Kylie Minogue e Ludmilla agitam 1º dia do Festival GRLS!

Por - 08/03/20

Manuela Scarpa/Brazil News

Neste final de semana, está acontecendo a primeira edição do Festival GRLS!, evento brasileiro que pretende reconhecer, valorizar, transformar e celebrar o papel das mulheres na cultura, no Memorial da América Latina.

Com curadoria da POPLOAD, em dois dias, o evento irá mesclar palestras, oficinas, rodas de conversa e muita música! Tudo feito, composto e estrelado por elas, mas destinado a todes (palavra na linguagem do GRLS! Utilizada para inclusão e respeito das diversidades).

"Pensamos em um festival feito por mulheres e não-binários, mas que crie uma discussão para todos os gêneros. Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas. A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada. Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer", declarou Paola Wescher, diretora artística da T4F e sócia da Popload.

“Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido. Celebrar tudo o que já foi conquistado e abrir caminho para o que ainda precisamos melhorar, criar e conquistar”, completou

Inspiração, reflexão, transformação e ação são os ideais que compõem o festival GRLS!, que está proporcionando um espaço onde as pessoas possam ser ouvidas, passar suas mensagens adiante, ganhar visibilidade e ser reconhecidas adequadamente.

O primeiro dia aconteceu no sábado (07), com um line-up super especial: Kylie Minogue, Linn da Quebrada, Gaby Amarantos e Ludmilla, todas mulheres extremamente empoderadas e bastante representativas à sua maneira.

Kylie realizou uma apresentação de tirar o fôlego da plateia, com daçarinos realizando diversos passos de dança complicados e show de luzes para aumentar ainda amis a agrandiosidade do espetáculo.

Quanto ao figurino de Kylie, era majoritariamente branco e rosa.

Kylie Minogue foi a atração internacional do Festival GRLS! de sábado (07)

Ludmilla msotrou ao que veio, botando todos os presentes para dançar com seus maiores hits, e provando mais uma vez porque foi a Cantora do Ano no Prêmio Multishow 2019.

Brunna Gonçalves, esposa dela e dançarina, esteve presente, com o clima tebdo ficado bem alto durante a apresentação.

Ludmilla se apresentou no Festival GRLS! com a esposa Brunna Gonçalves

Gaby Amarantos representou o nordeste, mostarndo toda a animação do povo nordestino, além de homenagear os povos indígenas durnate o show.

Vale ressaltar que, neste domingo (08), acontece o segundo dia do festival, com presença do grupo Little Mix, Iza, MC Tha e Mulamba.

Gaby Amarantos levou toda a animação nordestina ao Festival GRLS!

Mas não é só a música que dá o tom do GRLS!. Em sua primeira edição, o festival abre espaço também para debates e discussões que permeiam a questão feminina com dois espaços criados especialmente para isso, os espaços Conexões (área do festival envolvendo selos, coletivos e ONGs com oficinas, imersões e bate-papos) e GNT Talks (palestras e workshops com objetivo de inspirer, gerar transformação e ação).

GRLS! surge para ser um marco na história de festivais do Brasil ao cumprir esse desafio e criar um evento capaz de promover empoderamento, transformação e ação. Tudo feito por elas, mas para todes!

Little Mix desembarca no Brasil
Kylie Minogue atende fãs na porta de restaurante
Integrante do Little Mix cancela vinda ao Brasil em festival

---

Tags: