Notícias às 02:00

Laços de Família: relembre curiosidades da trama que está de volta

TV Globo/Jorge Baumann

A partir desta segunda-feira (7) a novela Laços de Família estreia no Vale a Pena Ver de Novo, duas décadas após sua exibição original. A obra é escrita por Manoel Carlos, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington.

Ambientada no charmoso bairro do Leblon, Zona Sul do Rio, ao som de muita Bossa Nova, a trama começa no verão de 1999, com a sequência em que Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini) se conhecem durante uma batida de carro.

Ela está indo para a praia, e ele, dirigindo contente seu novo veículo. Machucada, Helena é socorrida na livraria de Miguel (Tony Ramos), que imediatamente se interessa por ela.

Triângulo amoroso: Edu que amava Helena que amava Camila que amava Edu…

Médico recém-formado, Edu decide levar Helena ao hospital e a partir de então começa um clima entre os dois. O jovem a convida para sua festa de formatura e, durante o evento, Alma (Marieta Severo) percebe o interesse do sobrinho em Helena e o adverte: ela pode ser uma grande armadilha em sua vida. Nesse momento da trama, Camila (Carolina Dieckmann), que irá se apaixonar por Edu e atrapalhar o romance da mãe, estuda no exterior. Helena e a filha se dão bem e conversam com frequência.  

Leucemia: o drama de Camila

Aumentou significativamente o número de doadores de sangue, órgãos e medula óssea por conta do drama da personagem Camila. As imagens da estudante tendo os cabelos raspados como consequência do tratamento da leucemia foram usadas em uma campanha da Globo para doação de medula. Nas semanas que se seguiram ao capítulo final de Laços de Família, o Instituto Nacional do Câncer registrou 149 novos cadastramentos. Antes, o índice era de dez por mês.

Capitu: a universitária que se prostituía

A história de Capitu (Giovanna Antonelli), um dos maiores destaques da trama, já começa a se desenvolver na primeira semana da novela. Incomodada com a rotina da filha, Ema (Walderez de Barros) manda Capitu cuidar de seu filho em vez de sair, e ela desmarca programas. Momentos depois, a jovem reencontra Fred (Luigi Baricceli) e os dois relembram os tempos de infância, enquanto Ema lastima com si mesma por eles não terem se casado.

Literatura: livraria Dom Casmurro

Miguel é o dono da livraria situado no bairro do Leblon. Homem charmoso, culto e educado. Pai de Paulo (Flávio Silvino) e Ciça (Júlia Feldens). Tem sua vida profissional estabilizada, mas o lado sentimental fala mais alto quando conhece Helena com quem se envolve. Dedica-se intensamente ao tratamento do filho, que tem sequelas neurológicas resultantes de um acidente de carro, e tenta uma aproximação maior com a filha.

Vilã invejosa

Íris chega à trama de mansinho, mas logo mostra a que veio. Em uma de suas primeiras cenas, a menina provoca a mãe, Ingrid (Lilia Cabral), e leva uma bofetada. Mais à frente na trama a rebelde leva uma surra de chicote, cena que está entre as mais marcantes nas lembranças do público e de Deborah Secco, sua intérprete.

Assédio sexual

Quem não se lembra da empregada doméstica Ritinha (Juliana Paes) que era constantemente assediada sexualmente pelo patrão Danilo (Alexandre Borges). O bonitão era casado com Alma, mas dava suas puladas de cerca. A jovem funcionária da família Pirajá de Albuquerque acaba engravidando de gêmeos, entra em coma e morre no parto.

Juliana Paes e Gianecchini exaltam Marieta Severo: ‘Muito importante na nossa carreira’
Juliana Paes! Relembre a trajetória da atriz na TV Globo
Gianecchini e Juliana Paes relembram 'pânico' e clima 'alto astral' de Laços de Família
Carolina Dieckmann sobre Camila: ‘Me reconectou com a profissão’