Notícias às 17:10

Ladrão que invadiu casa de William Bonner está morto

Felipe Panfili

De acordo com o Jornal O Dia On Line, o mesmo ladrão que assaltou a residência do casal William Bonner e Fátima Bernardes, apresentadores do Jornal Nacional, da Globo, morreu por volta das 5h da manhã deste sábado, dia 14, assassinado pelo filho do casal de advogados Thomas Augusto de Castro Faria e Eliana Costa Guttmann, que também estava sendo assaltado.O filho do casal chegava do Festival de Verão, no Rio Centro. A residência invadida fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Weberton Freitas dos Santos invadiu a casa, no condomínio Vivenda do Bosque, rendeu o casal e se preparava para levar o material do roubo, quando o filho dos advogados teria iniciado uma luta corporal com ele.

Segundo a polícia, o bandido teria caído em cima de uma mesa de vidro e ficado todo ferido. Nesse momento, o jovem conseguiu pegar a arma e atirou em Weberton. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Em fevereiro de 2005, na ocasião da invasão à casa de Bonner e Fátima, o bandido chegou a agredir o apresentador com um soco e levou vários objetos da casa, enquanto os filhos do casal dormiam. Vários outros casos de assalto e violência foram atribuídos ao mesmo meliante, que voltou para barbarizar. Após esse incidente, o rapaz foi preso, mas acabou fugindo da cadeia logo a seguir.