Laura Cardoso revela que dublou personagem de Os Flintstones

Por - 14/11/20

Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar

Convidada do programa Conversa com Bial na noite de sexta-feira (13), Laura Cardoso contou algo que poucos sabiam. Como dubladora, ela deu voz à personagem Betty, a esposa de Barney no desenho animado Os Flintstones, produzida originalmente entre 1960 e 1966 do desenho animado Os Flintstones. A revelação fez com que o nome da veterana atriz figurasse entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Laura Cardoso é afastada das gravações de A Dona do Pedaço

"Amei fazer a Betty. Outro dia ouvi alguém discutindo os personagens, fiquei dizendo: 'Eu sou a Betty! Eu sou a Betty'”, vibrou.

A artista de 93 anos destacou que adorava o ofício de fazer vozes.

“Dublagem tem um tempo maravilhoso, de acerto, de fazer texto e imagem", disse.

Veja sete motivos para assistir à reprise de Flor do Caribe

Carinho dos amigos

Laura Cardoso foi surpreendida com depoimentos de colegas de profissão e se emocionou. Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Lima Duarte expressaram seu carinho.

"Não somos muitos, mas somos muito bons. E num lugar onde a cultura não é respeitada. Somos uma força, querida, apesar dos 100 anos a caminho", disse Fernanda Montenegro.

Viva a cultura!

A convidada fez duras críticas ao tratamento que a cultura tem recebido do governo.

"Nós andamos para trás. A política enterrou. Não pode haver um país sem cultura. Tem que haver cultura. Uma das principais coisas de um país é a cultura. A política é um terror… precisa de gente nova, a gente andou um pouco para trás em vez de avançar. A coisa mais importante de país é a cultura", declarou.

A atriz, que tem 78 anos de carreira, segue cumprindo as orientações da quarentena e disse que sente falta de atuar.

"Eu amo o meu local de trabalho, amo meus colegas, faz parte de mim, da minha família, do meu coração. Eu tô nisso há mil anos. Comecei menina e amo a minha profissão".

Flor do Caribe: Veja curiosidades da trama que volta à TV

---