Notícias às 22:30

Laura Pausini e Eros Ramazzotti lamentam a morte do cantor italiano Pino Daniele

Reprodução/Instagram
O cantor Pino Daniele morreu no domingo (4), aos 59 anos, vítima de um infarto. Amigos e também artistas da música italiana, como Laura Pausini e Eros Ramazzotti, comentaram a perda.
 
“Amigo, vou lembrar de você com um sorriso, enquanto eu, escrevendo, estou chorando. Sempre vou gostar de você porque você é puro, uma pessoa verdadeira e um grandíssimo artista. Obrigado por tudo que me deste, irmão, você estará sempre no meu coração”, escreveu Eros.
 
Laura publicou:
 
“Para sua família e seus filhos, o meu pensamento e o meu abraço. Para nós fãs, você sempre existirá, Pino. Com a tua arte única”, definiu.
 
Nascido em Napoli, Pino foi considerado o inventor do blues napolitano. Iniciou a carreira musical em 1976, como baixista na banda Napoli Centrale. O primeiro LP próprio, Terra Mia, saiu em 1977 e muitos consideram ainda hoje uma obra-prima. O cantor atingiu sucesso ainda maior com Nero a Metà, de 1980.
 
A última aparição de Pino foi no programa L'anno Che Verrà, da RAI, transmitido ao vivo durante a noite de Réveillon na cidade de Courmayeur. A atração foi apresentada por Flavio Insinna e exibida para o mundo todo.