Lauren Jauregui sofreu na infância por sua orientação sexual

Por - 03/07/20

Reprodução/Instagram @laurenjauregui

Assim como Cara Delevingne, a cantora Lauren Jauregui, ex-integrante do grupo Fifth Harmony, também se identifica como 'pansexual'. Durante conversa com a revista Paper, a artista de 24 anos lamenta que 'atitudes homofóbicas' foram colocadas no fundo da sua mente quando ela ainda era criança.

A chamada 'pansexualidade' tem como definição uma 'orientação sexual humana, que pode ser uma atração romântica ou sexual sobre outras pessoas, independentemente do seu gênero ou sexo'.​​

Para Jauregui ela considera que foi 'induzida' a visões prejudiciais sobre as pessoas homossexuais durante sua infância e admite que a homossexualidade era ridicularizada pelas meninas 'em seu círculo social' quando era mais nova.

Ela explicou: "Acho que para muitos de nós, temos esse pequeno tirano em nossos corpos que a supremacia branca coloca lá. Eu pessoalmente fui induzida ao catolicismo também. Eu estudava em uma escola católica, então a homofobia entrou no meu sistema bem cedo. Ao ponto de eu ser apaixonada pela minha melhor amiga por sete anos e não ter contado nada", relembra.

Lauren disse que precisou lidar com 'problemas internos' durante essa etapa de sua vida, e revelou que 'ficava' com sua amiga, em segredo, com medo da repercussão de suas ações.

"A gente se beijava. A gente ficava nas festas; estávamos apaixonadas, mas nós duas sabíamos que não podíamos admitir isso nem para nós mesmas, menos ainda uma para a outra. Isso causou muita dor para nós. As meninas no meu círculo social, se elas apenas achassem que éramos lésbicas (não precisava provar de qualquer forma), você seria ridicularizada. Passei por muita coisa e ainda tenho problemas internos que preciso superar em relação a minha atração por mulheres. Eu também tenho esse sentimento dentro de mim quando estou atraída por uma mulher, tenho medo de flertar, porque não quero ser muito agressiva ou com muito medo, ou fazê-la se sentir do jeito que os homens fazem quando flertam sem eu querer, sabe?", justifica.

Agora Lauren se considera uma pessoa 'mais resolvida', porém confessa que continua 'lutando' com esses sentimentos dentro dela.

Diminuindo atividade nas redes sociais

A cantora informou os fãs recentemente que está se afastando um pouco das redes sociais para encontrar meios mais 'impactantes' para 'lutar por justiça'. A cantora de 23 anos foi ao Instagram revelar que pretende diminuir sua atividade na rede social em meio aos protestos nos Estados Unidos.

Em uma mensagem ela justificou sua decisão: "Vou me afastar das redes sociais para me organizar na vida real e ver qual o meu papel nessa luta", escreveu.

"Eu tento atualizar as pessoas, mas estou ficando doente com essa falta de equilíbrio", criticou.

Lauren tem sido ativa nas redes sociais nos dias após a morte de George Floyd em Minneapolis, mas acha que chegou o momento de tirar um descanso do Instagram.

"Eu passo 9 horas direto vendo e retweetando e tentando mudar as mentes lentamente, e acordar a empatia das pessoas, mas esse trabalho precisa ir além das redes sociais e estou ficando muito mais ciente disso", afirmou.

A cantora insistiu que continua determinada a lutar por justiça, porém está procurando um meio mais impactante para que sua voz seja ouvida:

"Não vou desaparecer, só vou me afastar um pouco e reintroduzir o equilíbrio na minha vida, para que eu não fique doente e possa fazer algo impactante, ao invés de vir aqui com raiva e frustrada. Eu amo todos vocês e espero que vocês encontrem equilíbrio e achem formas de manter sua saúde mental estável nesse momento, é tudo muito intenso e está tudo bem", avisou.

Famosos internacionais lamentam queimadas na Amazônia

Lauren Jauregui elogia Anitta e resposta chama atenção

---