Lázaro Ramos esbanja simpatia em aeroporto paulista

Por - 01/06/21

Lucas Ramos/AgNews

Lázaro Ramos é um dos artistas mais versáteis de nossa cultura. O ator de 42 anos, atua, canta, escreve, dirige.

Nesta terça-feira (1) o marido de Taís Araujo foi clicado pelo paparazzo de plantão, desembarcando no aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital paulista.

Nas imagens é possível notar que o famoso usava look preto e bem confortável, devidamente protegido pela máscara contra a Covid-19.

Discreto, mas esbanjando simpatia no espaço, ele estava com uma pequena mala – provavelmente não passará muito tempo na Terra da Garoa.

A pergunta que não quer calar: qual o motivo da viagem do global? Será um novo projeto profissional vindo por aí? Vamos aguardar!

Lázaro Ramos no saguão do aeroporto de Congonhas

Ator provavelmente conferindo as mensagens do celular

Literatura

Lázaro Ramos revelou no mais recente vídeo da campanha “Um Desenho, Uma História” como mudou a percepção sobre o impacto nocivo da tecnologia na vida das crianças. Em um vídeo no Youtube, o artista falou da produção do seu livro e contou quais foram os motivos que o fizeram mudar o final.

"Resolvi fazer um livro do adulto que ia dar uma lição para as crianças, a partir da história da Edith, uma menina de nove anos de idade que passava muito tempo na frente do computador e da televisão e que, por isso, não brincava tanto. E, um dia, chega uma vizinha na casa dela e fala para a mãe da Edith que ela parecia ter uma velha sentada na cabeça e isso justificava ela ser uma criança tão parada", contou Lázaro, que revelou ainda que a ideia original do livro era a busca da protagonista por essa tal ‘velha’ para mostrar que usar a tecnologia era ruim para as crianças. Mas por sugestão do editor, enviou o texto final para que alunos de escolas públicas e particulares ilustrassem a obra.

O resultado dos desenhos, no entanto, surpreendeu Lázaro, ao perceber uma repetição de imagens nas quais a Edith, protagonista da história, estava dentro do computador cheio de água. "Alguns desenharam ela se afogando e outros ela nadando", pontuou, destacando que isso o fez perceber o sentimento das crianças de que era importante buscar o equilíbrio no uso da tecnologia, ou seja, que nem tudo era tão negativo como imaginava. 

A partir daí, o ator e escritor mudou o final original da história, trazendo, assim, a visão das crianças sobre a importância de equilibrar o uso das telas no dia a dia.

"Eu só aprendi isso por causa do desenho, da criatividade e da sensibilidade das crianças. Ao ter a liberdade de ilustrar aquele texto, elas falaram sobre o sentimento delas. É o aprendizado que levo para toda a vida", ressaltou Lázaro no vídeo.

---

Tags: