Leah Remini reage sobre acusações a Danny Masterson

Por - 21/06/20

Esta semana o ex-ator da extinta série That '70s Show, Danny Masterson, de 44 anos, foi preso por três acusações de estupro por incidentes ocorridos entre 2001 e 2003. As alegações contra o ator foram divulgadas pela primeira vez em 2017, quando suas acusadoras disseram ter denunciado os supostos crimes à Igreja da Cientologia, da qual Masterson é membro.

A ex-cientologista, a atriz Leah Remini (The King of Queens), que apresentou duas das acusadores em sua série Cientologia e as Consequências, celebrou as últimas notícias contra Masterson.

Segundo as autoridades, Masterson estuprou uma mulher de 23 anos em 2001; e também duas outras mulheres, com idades entre 28 e 23 anos, ao longo de 2003. Se ele fosse finalmente condenado por essas acusações, o ator poderia pegar até 45 anos de prisão.

"Finalmente, as vítimas são ouvidas quando se trata da Cientologia! Isto é apenas o começo", escreveu a atriz, referindo-se às acusações que fez contra a Igreja de ignorar agressões sexuais e ser negligentes ao distanciar membros da família.

Supostamente, um oficial de ética da seita disse a uma mulher, que namorou Masterson por seis anos, que ela não poderia ter sido estuprada porque eles estavam em um relacionamento consensual e que ela seria 'acusada de atos de repressão e crimes elevados' e expulsa da Igreja se ela fosse à polícia.

A Igreja disse em um comunicado: “A Igreja nega categoricamente que alguma vez tenha ignorado qualquer alegação de comportamento criminoso, especialmente às custas das supostas vítimas. O que é dito é completamente falso. Isso não tem nada a ver com religião. Esta história está sendo manipulada para conduzir uma agenda intolerante. Seguimos todas as leis e cooperamos com a polícia. Qualquer declaração ou implicação em contrário é falsa. ”

Em agosto do ano passado, quatro mulheres entraram com uma ação contra Masterson e a Igreja, alegando assédio e conspiração para encobrir suas alegações.

Entenda o caso

Danny Masterson, ator muito conhecido por atuar em That 70's Show, foi acusado de estuprar três mulheres em Los Angeles na última quarta-feira (17).

Segundo anúncio da Promotoria do Condado de Los Angeles, o astro está enfrentando três acusações de estupro, cujo os incidentes separados ocorreram entre 2001 e 2003.

Um comunicado de imprensa do escritório da promotora Jackie Lacey não entrou em muitos detalhes, mas afirmou que duas das mulheres tinham 23 anos e a outra 28 anos, e que ele teria estuprado as três em sua casa, na região de Hollywood Hills.

Caso seja considerado culpado, Danny será condenado a uma possível sentença máxima de 45 anos, podendo chegar a prisão perpétua.

Esta não é a primeira vez que Danny Msterson é acusado por estupro e abuso sexual. Várias mulheres afirmaram que ele abusou delas sexualmente no começo da década de 2000, e denunciaram seu caso a polícia de Los Angeles entre 2016 e 2017.

Sua ex-namorada, Chrissie Carnell Bixler, detalhou no final da série de Leah Remini, Scientology and the Aftermath (A Cientologia e suas Sequelas), do canal A&E, como supostamente o ator a estuprou.

O ator, que negou as acusações várias vezes e é conhecido por ser parte da Cientologia, está sendo investigado pela polícia. Porém, suas acusadoras também processaram a igreja, alegando que eles se ocuparam de encobrir o comportamento do ator.

Bixler, uma ex-modelo que saiu com o ator de 1996 a 2001, falou de uma ocasião na qual afirma ter desmaiado após apenas uma taça de vinho durante um jantar com ele.

"A última coisa que me lembro é de levantar no restaurante para ir para casa. Apagão completo", disse Bixler, segundo The Daily Beast. "No dia seguinte, quando acordei, estava com dor na parte de trás da cabeça e pensei que tinha caído. Pensei que estava envenenada. Não sabia onde estava. Ele estava sentado em seu escritório… Desci as escadas e perguntei o que tinha acontecido. Ele apenas sorriu. Eu disse, 'Estou com muita dor'. Fui destruída. Fui ferida. E ele riu. Ele disse: 'Ah, fizemos sexo'. Eu falei, 'Eu estava inconsciente?', e ele respondeu: 'Sim'".

O ator sempre assegurou que suas relações foram todas com consentimento.

Leah Remini e Kevin James voltam a atuar juntos em série

Ator de That 70's Show é acusado de estuprar três mulheres

Tags: ,,