Leandra Leal: Relembre as personagens da atriz de Império

Por - 31/05/21

TV Globo/Divulgação/Montagem

Leandra Leal é uma atriz versátil da teledramaturgia brasileira. Começou na profissão ainda criança, aos oito anos na novela “Pantanal”, e já completou três décadas presente na casa do público, por meio de suas personagens na telinha.

Neta do produtor cultural Américo Leal e filha da atriz veterana Ângela Leal, ela perdeu o pai quando tinha 12 anos. Desde então, cresceu ao lado da mãe e de seus amigos artistas. Conviveu com figuras como Dias Gomes e Grande Otelo.

No ofício escolhido já viveu algumas mocinhas, a cigana, a engraçada, a cantora, a ativista… A lista na galeria de papeis só cresce! Aos 38 anos, a multifacetada dos palcos e sétima arte – se destacou recentemente na série “Aruanas”.

Atualmente, a famosa pode ser vista na reprise da trama “Império”, na pele da obstinada Cristina. OFuxico te convida a embarcar no túnel do tempo, e relembrar a trajetória desta talentosa estrela na TV.

Deleite-se!

1-Maria Marruá, Pantanal (1990)

1-Maria Marruá, Pantanal (1990)

A atriz, que fez uma breve aparição na novela, nesta foto ela Leandra Leal gravava o último capítulo da trama, na pele de Maria Marruá na foto. "Último capítulo de #Pantanal, quando além de já ser a filha da Bruaca, eu virei a filha da Juma", escreveu a atriz em seu Instagram.

2.Ianka, Explode Coração (1995)

2.Ianka, Explode Coração (1995)

Filha de Jairo e Lola, irmã de Dara. Alegre e ruidosa, como seu povo. Seu maior dilema gira em torno dos anseios de liberdade da irmã, visto que, segundo as tradições ciganas, a caçula só pode se casar depois da irmã mais velha. Como está louca para se casar também, lanca torce pela chegada de Igor – o prometido de Dara – e se preocupa demasiadamente com as ideias libertárias dela. Mas a situação fica difícil porque Dara não deseja o noivo, e Ianca, por sua vez, apaixona- se loucamente por ele.

3.Lúcia Helena, A Indomada (1997)

3.Lúcia Helena, A Indomada (1997)

A heroína, que aparece em todas as fases da trama, desde recém-nascida até a idade adulta, quando volta a Greenville. Ainda menina, Lúcia Helena compartilhava com a mãe, Eulália, a expectativa do retorno do pai, José Leandro. Mas ele volta e morre logo em seguida, deixando na lembrança da filha uma verdadeira obsessão pela terra, que considerava o maior de todos os bens. Por conta de sua família estar completamente nas mãos de Teobaldo, ela aceita se comprometer com ele para o futuro. Vai estudar na Inglaterra, com data marcada para voltar e se casar com o desconhecido.

4.Clarelis, Pecado Capital (1998) 

4.Clarelis, Pecado Capital (1998)

Filha de Orestes e Alzira, irmã de Lucinha. "Me lembro hoje com carinho de Pecado Capital, que num dia 7 de maio, há mais de 20 anos, chegava ao seu capítulo final. Na foto, euzinha feliz de estar trabalhando ao lado de Carolina Ferraz e dos saudosos amados Mara Manzan e André Valli. TBT", legendou a artista, em sua rede social sobre a trama das 18h.

5-Bianca, O Cravo e a Rosa (2000)

5-Bianca, O Cravo e a Rosa (2000)

Filha de Nicanor Batista, irmã de Catarina, o seu oposto. Romântica, sonha em se casar. Gosta de bordar, cozinhar, lavar e passar, sendo criticada pela irmã. No início da história, está apaixonada por Heitor. O pai se recusa a permitir que ela se case ou fique noiva antes da irmã mais velha, o que a faz viver em luta com Catarina. No decorrer da trama, apaixona-se por Edmundo.

6.Claudinha, Senhora do Destino (2004)

6.Claudinha, Senhora do Destino (2004

Filha do primeiro casamento de Luís Carlos Tedesco foi morar com a segunda família do pai após a morte da mãe, e logo ocupou o lugar de amiga e confidente de Isabel, sua suposta irmã. Odeia Nazaré.

7.Sabrina, Páginas da Vida (2006) 

7.Sabrina, Páginas da Vida (2006)

Estudante de Arte em Amsterdã, Sabrina é amiga de Leonardo e Fernanda e mora num pequeno apartamento, que divide com seu namorado.

8.Elzinha, Ciranda de Pedra (2008)

8.Elzinha, Ciranda de Pedra (2008)

Espevitada, namoradeira e sabe muito bem aonde quer chegar: a um casamento rico – se possível, milionário. Vive sendo despedida dos empregos que arruma, mas sempre dá um jeito de arrumar outro. Possui um ótimo caráter e é muito divertida. É filha de Seu Memé e Alzira e irmã de Margarida. É mãe de Lindalva, mas todos acreditam que a menina é sua irmã caçula.

9.Agostina, Passione (2010) 

9.Agostina, Passione (2010)

Filha de Totó e irmã de Adamo, Agnello e Alfredo. Vive sendo aconselhada por Gemma, irmã de criação de seu pai. A italiana foi abandonada pelo marido Berilo, que partiu para o Brasil em busca de uma vida melhor, e aos poucos deixou de dar notícias.

10.Rosário, Cheias de Charme (2012) 

10.Rosário, Cheias de Charme (2012)

A jovem foi adotada por Sidney aos 10 anos de idade. Sua família morreu numa enchente, quando ela tinha apenas um ano. É cozinheira, mas sonha ser cantora. Para se aproximar do meio artístico, vai trabalhar como doméstica na casa da rainha do eletroforró Chayene. É fã de Fabian e apaixonada por seu sósia Inácio. Realiza seu sonho quando conhece Penha e Cida, com quem forma as Empreguetes. Depois de idas e vindas no namoro, casa-se com Inácio.

11.Cristina, Império (2014/2021) 

11.Cristina, Império (2014/2021)

Filha de Eliane e José Alfredo. Descobre que é filha do Comendador após a morte da mãe. Torna-se o braço direito de José Alfredo na Império.

12-Luiza, Aruanas (2019) 

12-Luiza, Aruanas (2019)

Amigas, a jornalista Natalie, a ativista Luiza e a advogada Verônica descobriram a vocação pela militância ambiental ainda crianças quando se uniram para salvar o parque do bairro e, anos mais tarde, o trio fundou a ONG Aruana, referência mundial em ambientalismo investigativo. Com uma estagiária na equipe, Clara, as quatro se juntam numa trama de ação, aventura e mistério para enfrentar a mineradora KM após provas que mostram que a empresa é responsável pelo aumento de doenças neurológicas em uma cidade à margem da Floresta Amazônica.

---