Leila Richers perde a luta contra o câncer e morre aos 65 anos

Por - 11/12/20

Reprodução/Instagram

Após mais de um ano lutando contra o câncer, a jornalista e apresentadora de TV Leila Richers morreu na quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. A notícia foi dada pelos familiares, por meio do perfil do Facebook de Leila, como se fosse ela mesma a noticiar seu óbito.

“Queridos amigos! Depois de uma longa batalha contra um câncer, enfim descansei. Não haverá velório e serei cremada. Obrigada pelo carinho e pelas orações. Um beijo. Amém!”, diz a publicação.

Leila de Moura foi casada com Ronaldo Richers, filho do empresário Herbert Richers, de quem adotou o sobrenome. Antes de ser jornalista, ensaiou carreira como modelo.

Formada em Jornalismo pela UFRJ, em 1986, Leila foi repórter e editora de moda das revistas Desfile e Manchete, da Editora Bloch; editora de cultura e apresentadora do Jornal Panorama; editora de política e apresentadora do Jornal da Manchete – Segunda Edição, da Rede Manchete, entre 1987 e 1993; além de fazer reportagens especiais e entrevistas para os programas Ela e Ele e Programa de Domingo. Leila trabalhou ainda na CNT, TVE e no MultiRio.

Pedidos de casamento

 

Com uma voz marcante, ela era constantemente pedida em casamento por telespectadores que ligavam para as redações.

“Sou muito reconhecida pela voz até hoje. Chamou a atenção porque não era impostada. Era um instrumento de trabalho, não a usei para seduzir. Há diversas formas de fazer isso, com gestos ou um sorriso”, disse, em entrevista ao jornal O Globo.

Seu trabalho mais recente, lançado em 2017, era o canal de entrevistas Leila +60, no YouTube. Ela deixa dois filhos, Guilherme e Daniel, de 42 e 44 anos, e uma neta, Maria, de 07.

---

Tags: