Lena Dunham se torna vegana graças ao ator Joaquin Phoenix

Por - 12/02/20

Reprodução/Instagram

Lena Dunham afirmou está se tornando vegana graças ao ator Joaquin Phoenix, que foi quem a convenceu a desistir de se alimentar de produtos animais.

A estrela de Coringa é conhecida por seu ativismo animal e paixão pelo veganismo, e durante seu discurso no Oscar – onde ele ganhou a estatueta de Melhor Ator por interpretar o vilão do Batman – falou sobre a importância de cuidar do meio ambiente e comer de forma sustentável.

Como parte de seu discurso ele disse: "Nós sentimos o direito de inseminar artificialmente uma vaca e, quando ela dá à luz, roubamos seu bebê. Mesmo que seus gritos de angústia sejam inconfundíveis. E então pegamos o leite dela destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e em nossos cereais. E acho que tememos a ideia de mudança pessoal porque pensamos que temos que sacrificar algo para desistir de alguma coisa, mas os seres humanos, no nosso melhor, são tão inventivos, criativos e engenhosos… quando usamos o amor e a compaixão como princípios orientadores, podemos criar, desenvolver e implementar sistemas de mudança que são benéficos para todos os seres sencientes e para o meio ambiente", justificou.

Após suas declarações, a atriz de 33 anos foi ao Twitter para dizer que o discurso apaixonado a fez reconsiderar sua dieta:

"Bem, finalmente aconteceu – acredito que Joaquin Phoenix me tornou vegana", avisou.

A criadora da série 'Girls' não é a única que Joaquin convenceu a tornar-se vegana. Muitos  famosos que degustaram o menú vegano organizado pelo ator, e servido na passada entrega dos prêmios Golden Globe, também estão reconsiderando o que colocam para dentro de seu corpo.

Após discurso militante, Joaquin Phoenix come hambúrguer vegano
Luisa Mell comemora discurso de Joaquin Phoenix no Oscar
Namore alguém que te olhe como Renée Zellweger olha para o Oscar
Parasita, 1917, Brad Pitt… veja os ganhadores do Oscar 2020
 

Sobriedade

Lena Dunham comemorou no ano passado seu primeiro ano sóbria. A atriz deixou de tomar remédios como benzodiazepinas para controlar sua ansiedade e diz que ela está muito orgulhosa de ter conseguido.

"Eu tenho feito muitas coisas boas na minha vida, mas nenhuma tinha me dado paz, alegria e laços duradouros que me deu ser parte de uma comunidade focada na sobriedade", disse a criador da série 'Girls' através Instagram.

"Por muito tempo eu não sabia que eu tinha problemas com drogas, porque elas foram prescritos por um médico, porque eu era uma pessoa bem sucedida que ficava louca todas as noites em um clube", afirmou.

"A sobriedade não resolveu a minha vida, que continua a ser um desafio, mas essa é a beleza da coisa. Todo dia eu estou espantada com a riqueza e a profundidade da realidade, e eu não preciso escapar deste belo carnaval. Por favor, lembre-se, você nunca está muito quebrado, perdido demais ou muito isolado, existem pessoas lá fora, à vista de todos à espera para te ajudar ", escreveu.

---