Léo Lins faz piada sem noção sobre criança com hidrocefalia e causa revolta

Por - 04/07/22

Léo Lins de camisa branca, braços abertosLéo Lins fez mais uma piada indevida em seu stand-up - Foto: Reprodução/ Instagram @leolins

Depois de ter sido processado por conta de piadas gordofóbicas, Léo Lins agora resolveu ter como alvo portadores de hidrocefalia. O humorista publicou um vídeo de uma das suas apresentações de stand-up, no qual faz a piada indevida.

Na postagem, o ex-namorado de Aline Mineiro afirma que o programa “Teleton”, parceria do SBT com a AACD, ajuda crianças com vários tipos de “problemas”. Em seguida ele cita uma criança do interior do Ceará, portador de hidrocefalia, e faz uma analogia a seca territorial do estado nordestino.

“Eu vi o vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia… o lado bom é que o único lugar da cidade onde tem água é a cabeça dele… A família nem mandou tirar… Instalou um poço”, diz ele.

A piada causou revolta e internautas criticaram a publicação do comediante. No mesmo dia, a publicação acabo sendo banida.

O QUE É A HIDROCEFALIA

A hidrocefalia é um acúmulo anormal e excessivo de líquor dentro do cérebro, um líquido produzido pelos ventrículos cerebrais e que tem como função proteger as estruturas do cérebro, e a medula espinhal, contra danos, além de fornecer nutrientes.

A hidrocefalia pode ser congênita, ou seja, o bebê nasce já com essa condição. Ela também pode ser adquirida, surgindo como o resultado de outras condições, como a meningite, tumores e infecções diversas, além de poder ser também o resultado de traumas.

Existem ainda tipos de hidrocefalia que não possuem causas aparentes e apenas surgem no corpo do paciente.

Em crianças, a hidrocefalia pode se manifestar pelo crescimento exagerado do crânio. Além disso e em pacientes adultos, os sintomas da hidrocefalia incluem: irritabilidade; ataques epilépticos; letargia; dificuldade para caminhar e para enxergar; dor de cabeça; sono excessivo; apneia; náusea e vômitos.

A hidrocefalia também pode resultar em mudanças na personalidade da pessoa, além de dificuldades para se concentrar e raciocinar, dificuldade na memória recente e diminuição das capacidades mentais.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino