Leonardo DiCaprio quase perdeu papel em ‘Titanic’ por capricho

Por - 23/11/22

Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Titanic, James Cameron

James Cameron, diretor do premiado filme “Titanic” (1997), revelou em uma nova entrevista que Leonardo DiCaprio esteve a ponto de perder o papel de Jack, por causa de um capricho do ator, que na época tinha 21 anos quando começaram as produções de um dos filmes mais emblemáticos da época.

Leia+: Leonardo DiCaprio e Gigi Hadid ainda estão discretos no namoro

Cameron, que por esses dias anda promovendo a segunda parte de “Avatar: O caminho da água”, que estreia em dezembro, afirmou que durante os testes para “Titanic”, depois que Kate Winslet já havia conseguido o papel, DiCaprio foi chamado para fazer uma leitura de sua personagem, porém ele se negou.

“Houve uma reunião com Leo e depois houve um teste de tela… Foi divertido porque eu estava sentado na minha sala de reuniões, esperando para conhecer um ator. Olhei em volta e todas as mulheres do escritório estavam na reunião. Todas queriam conhecer Leo. Foi histérico”, relembra.

“Então Leo entrou – é claro, encantou todo mundo, inclusive eu”, explicou Cameron, de 68 anos. “E eu disse: ‘Tudo bem, vamos ver como é sua química com Kate.’”

“Mas ele ficou chateado quando descobriu que tinha que ler. Eu disse, ‘Ok, vamos para a sala ao lado, fazer algumas falas, e eu vou filmar.’ E ele disse: ‘Você quer dizer que eu tenho que ler?’ Eu disse ‘sim’. Ele disse: ‘Oh, eu não leio.’ Apertei a mão dele e disse: ‘Obrigado por ter vindo’”, contou o cineasta.

Leia+: Idris Elba quer trabalhar com Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio, vendo que poderia perder o papel de sua carreira, voltou atrás: “Espere, espere… quer dizer que se eu não ler, não consigo o papel? Simples assim?’”.

O diretor respondeu: “Sim. Este é, tipo, um filme gigante que vai levar dois anos da minha vida… então eu não vou estragar tudo tomando a decisão errada no elenco. Então você vai ler ou não vai conseguir o papel’”.

Divulgação

James Cameron afirma que mesmo irritado, DiCaprio aceitou fazer a leitura:

“Cada grama de todo o seu ser [era] tão negativo… até que eu disse, ‘Ação!’, e ele imediatamente se transformou em Jack”.

Um filme que está dando o que falar a cada informação que é revelada na web é a continuação de “Avatar”, intitulada “Avatar: O Caminho da Água”, cujo primeiro trailer foi disponibilizado ao público no início desta semana após ser exibido nos cinemas antes de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Por conta disso, o trailer foi extremamente visualizado pelos internautas, chegando a superar a marca de 148,6 milhões de visualizações na sprimeiras 24 horas de lançamento. A informação foi revelada pelo “The Hollywood Reporter”.

O número é bastante expressivo, superando a marca de longas como “Viúva Negra”, que superou 116 milhões de visualizações, “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que pegou 112 milhões em 24 horas.

Leia+: Confira novidades do filme reveladas na Cinema Con

Todavia, isso não colocou o filme no top 10 de trailers mais vistos em 24 horas, pois o décimo colocado, que é o segundo trailer de “O Rei Leão”, bateu 174 milhões de visualizações em 24 horas.

O trailer mais visto nesse período de tempo é a primeira prévia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, com mais de 355 milhões de visualizações. Fecham o pódio o primeiro e segundo trailer de “Vingadores: Ultimato”, com, respectivamente, 289 e 268 milhões de visualizações.

SAIBA DETALHES DO FILME

Além de imagens de tirar o folêgo, o teaser traz de volta Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), e alguns conflitos em Pandora, o planeta dos seres gigantes. Além disso, o elenco ganhou um novo nome: Kate Winslet, que já trabalhou com o diretor em Titanic.

Leia+: Netflix anuncia estreia e mostra teaser da quinta temporada de Cobra Kai

Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.