Leonardo Vieira sobre trabalho após se assumir: ‘Nunca mais fui chamado’

Por - 24/06/21

Foto de Leonardo Vieira sem barba e com um fundo repleto de árvoresReprodução/Instagram

Leonardo Vieira vive em Portugal desde 2018, mas o ator já está afastado da TV brasileira há seis anos. Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator disse não ter recebido mais trabalhos a partir do momento em que assumiu-se gay. Em 2017, ele foi fotografado com Leandro Fonseca por um paparazzo.

“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, afirmou ele. Por conta disso, ele decidiu ir embora do País.

“Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando “, afirmou.

Veja +: Leonardo Vieira curte praia com o marido

Mas voltar a viver no Brasil não é uma opção e/ou vontade no momento.

“Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo”, falou o artista.

Atualmente, Leonardo Vieira vive em Lisboa, capital portuguesa, com o marido, com quem está há 13 anos. Eles se mudaram pouco antes do início da pandemia. Porém, não foi a melhor decisão.

“Morávamos no interior, num lugar cheio de natureza e tranquilidade. Mas eu achei que seria interessante essa mudança para Lisboa. Acontece que logo depois veio a pandemia e tivemos que ficar presos em quarentena. E aqui ela é seguida muito à risca. Agora as coisas estão melhores. Esta semana eu fui jantar fora depois de um ano e meio”, concluiu.

O artista, aliás, tomará a sua segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos próximos dias.

Matando a saudade

O último trabalho de Leonardo Vieira foi em “Os Dez Mandamentos” (2015), da Record TV. No entanto, a partir do próximo dia 12 de julho, o público pode acompanhá-lo na teledramaturgia novamente como o Lucas, de “Sonho Meu”. A novela voltará ao ar no canal Viva depois de 28 anos da estreia.

“Foi um momento incrível para mim, porque foi logo depois de “Renascer” e me surpreendi ao ser chamado tão rápido para outro trabalho. Eu era um garoto, tinha acabado de sair da escola de teatro e me deslumbrei com tantas possibilidades que estavam se abrindo. Além disso, tive o privilégio de estar ao lado de atores que já eram consagrados, como Beatriz Segall, Walmor Chagas e Nivea Maria.”

Família

Hoje, com 52 anos, Leonardo não pensa na possibilidade de ter filhos como algo urgente, mas também não descarta aumentar a família ainda.

“Na época da novela [Sonho Meu] eu era muito novo e naquele momento não tinha vontade de ser pai. Hoje eu até tenho, mas não é algo latente. Se eu tiver, será por meio de adoção, e não biológico”, pontuou.

Veja +: Leonardo Vieira comemora casamento com Leandro Fonseca

---

Tags: ,