Letícia Colin: Reveja os papéis da estrela de Onde Está Meu Coração

Por - 10/05/21

TV Globo/Fábio Rocha

Letícia Colin é uma dessas atrizes da nova geração que enche o País de orgulho! Aos 31 anos, a multifacetada se destaca dando vida às suas crias fictícias tanto no teatro, quanto no cinema e TV.

Seu primeiro trabalho na teledramaturgia foi em 2000, no seriado Sandy & Junior, aos 11 anos. No ano seguinte, interpretou a Kailani de Malhação. A cada projeto, a artista ascendia profissionalmente, conquistando seu espaço pelo talento e sensibilidade.

Em mais de duas décadas de carreira, já viveu diversos perfis diferentes na ficção. Atualmente vem emocionando na pele da médica Amanda na série Onde Está Meu Coração, exibida no Globoplay.

O drama da dependência química

A vida da nossa heroína da saúde sempre foi, aparentemente, normal. Uma família estruturada, de boa condição financeira e pais sempre presentes e amorosos a levaram ao privilégio de seguir suas escolhas. Já adulta, a vida ganha novas cores e desafios ao encontrar seu grande amor e ao descobrir a paixão pela medicina. Só que, mesmo com tudo ao seu alcance e todas as necessidades materiais resolvidas, ela começa a se fazer perguntas para as quais não encontra respostas.

Na cidade de São Paulo, nos dias atuais, Amanda vive fragilizada. Em casa, o casamento com Miguel (Daniel de Oliveira), por quem é apaixonada, passa por um momento de desencontro de desejos. O pai, David (Fábio Assunção), a mãe, Sofia (Mariana Lima), e a irmã, Julia (Manu Morelli) a admiram e a amam, mas se agoniam com as turbulências provocadas pelo seu desequilíbrio emocional.

As delicadas questões de família nunca tratadas, até então de maneira clara, o idealismo e a autoexigência na profissão de médica, escolhida por vocação e também por grande admiração ao pai, causam desconforto e aflição em Amanda, que se intensificam a cada dia que passa, na emergência do hospital onde trabalha. Amanda enfrenta, diariamente, a proximidade com a morte e se frustra quando não consegue salvar vidas e curar seus pacientes. Numa jornada vertical, ela tenta entender como e por que foi tão fundo na droga. O coração de Amanda pede serenidade e amor, mas, com as dificuldades provocadas pela dependência química, ela fica cada dia mais vulnerável. Em busca do que pensa ser sua paz e calmaria e para saciar suas vontades e fugir do seu pesadelo, ela procura refúgio nas drogas.

“O ser humano é vulnerável e isso é lindo, é o que nos faz se identificar com o outro, abandonar as nossas defesas, pedir ajuda. A nossa capacidade de amar vem de ser vulnerável. E a vulnerabilidade é o que nos fragiliza também, nos confunde, nos angustia, nos desencoraja, nos aprisiona”, disse a atriz.

A esposa do ator Michel Melamed – que também está no elenco (Alexandre), deu mais detalhes de seu atual papel na telinha.  

“A Amanda é jovem, sensível, inteligente. É uma personagem contemporânea, uma mulher que vive numa cidade cosmopolita como São Paulo e que tem desafios profissionais e pessoais. Ela quer se provar uma médica tão boa quanto o pai e não aceita sua limitação e suas falhas. Ela não dá conta da vida como todos nós porque é uma ilusão achar que temos controle sobre a vida. E Amanda transborda, perde as rédeas. Acho que lidamos muito mal com a vulnerabilidade. O mundo condena a vulnerabilidade do outro, aponta como uma fraqueza, como uma displicência, sendo que isso é a única condição que nos faz todos iguais. Tudo na Amanda é muito forte. É uma personagem tão humana porque é imperfeita, como nós”, definiu.

OFuxico listou diversos trabalhos de Letícia Colin na TV. Confira!

1.Glorinha, Sandy & Junior (2000)

1.Glorinha, Sandy & Junior (2000)

Glorinha era uma garotinha muito especial, que encantava com sua beleza, sorriso e simpatia.

2.Kailani, Malhação (2002)

2.Kailani, Malhação (2002)

Kailani era filha de César com uma surfista. A menina era irmã do galã Pedro (protagonista da temporada). Aprontava todas a lado do melhor amigo Fernandinho.

3.Vitória, Além do Horizonte (2013)

3.Vitória, Além do Horizonte (2013)

Trabalhou como responsável pelo centro infantil da Comunidade. Pouco depois da sua chegada à Comunidade percebeu que havia algo errado ali. Tentou fugir algumas vezes e passou pela máquina. Foi libertada quando a Comunidade foi destruída

4.Elisa, Sete Vidas (2015) 

4.Elisa, Sete Vidas (2015)

Filha de Guida, prima e melhor amiga de Júlia.

5.Julia, Nada Será Como Antes (2016) 

5.Julia, Nada Será Como Antes (2016)

Jovem da elite carioca, Julia é sofisticação pura. Destemida, se envolve amorosamente com a personagem de Bruna Marquezine em Nada Será Como Antes.

6.Maria Leopoldina, Novo Mundo (2017) 

6.Maria Leopoldina, Novo Mundo (2017)

Arquiduquesa da Áustria casa-se com Dom Pedro (Caio Castro) sem conhecê-lo e chega ao Brasil para reinar em um lugar totalmente desconhecido. Decepciona-se muito com seu marido, mas acaba se apaixonando pelo Novo Mundo, tornando-se uma grande articuladora da Independência.

7.Rosa, Segundo Sol (2018)

7.Rosa, Segundo Sol (2018)

Jovem atrevida, espevitada, inteligente, faz sucesso com os rapazes. Filha de família muito humilde, mora num pequeno apartamento de prédio ainda não finalizado, junto com o pai, Agenor (Roberto Bonfim), a mãe, Nice (Kelzy Ecard), e a irmã Maura (Nanda Costa). Nutre mágoa dos pais, que preferiram investir na educação da irmã, formada policial.

8.Marylin, Cine Holliúdy (2019) 

8. Marylin, Cine Holliúdy (2019)

Marylin é uma personagem que desabrocha durante a história, sendo salva pelo cinema, pela arte. Ela se descobre excepcional na série Cine Holliúdy.

9.Amanda, Onde Está Meu Coração (2021) 

9.Amanda, Onde Está Meu Coração (2021)

Amanda é uma médica residente, de classe média alta, séria e dedicada a seus pacientes. Não aguentando a pressão do hospital, da família e de si mesmo, ela acaba afogando seus anseios nas drogas, tornando-se viciada no crack.

---

Tags: