Liah Soares dá à luz a Maria Liz e a homenageia com single

Por - 21/08/20

Nasceu na noite de quinta-feira (20) Maria Liz, primeira filha da cantora Liah Soares e do ator Carlo Porto, que veio ao mundo às 21h52, com 3,480 kg, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, por parto normal. Mãe e bebê passam bem e a família está muito feliz.

Hoje, a mamãe coruja lançou nas plataformas digitais a música Jardim de Liz, o quarto single de Infinito, seu quinto álbum autoral, produzido por Zeca Baleiro, e previsto para o segundo semestre.

Na canção Liah fala de esperança em tempos difíceis, e da descoberta de um novo amor ao gerar sua menina.

"Viver minha primeira gravidez em plena pandemia deixou minhas emoções à flor da pele, naturalmente escrevi algumas poesias pra Maria Liz, mas essa canção nasceu de uma forma muito intensa, como se precisasse colocar pra fora o emaranhado de emoções que habita em mim. Lembro de pegar meu violão e já cantarolar essa melodia aos prantos, tão orgânica e do fundo da minha alma, a letra veio imediatamente, uma sequência de pulsações, quase que um parto, um renascimento", contou ela.

A música autoral é uma balada que mistura folk e MPB. 

"O arranjo partiu naturalmente do meu violão dedilhado com alguns harmônicos. Zeca (Baleiro) pensou no piano que remetesse à caixinha de música, trazendo o lúdico, que por sinal foi muito bem executado pelo pianista Pedro Cunha. O Pedro também trouxe lindamente algumas cordas complementando a atmosfera de sonho dessa música", completou a intérprete.

Saiba mais de Liah Soares

A cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares contabiliza quatro discos de estúdio; o DVD "Ao vivo no Theatro da Paz", gravado em Belém/PA; o EP "O Som é o Sol"; sete músicas em novelas da TV Globo e diversas participações especiais em projetos paralelos.

Nascida em Tucuruí, interior do Pará, Liah Soares já teve composições gravadas por artistas consagrados como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadú, Sandy & Junior, Wanessa Camargo, entre outros. Liah também é conhecida pela sua técnica de "loop" no uso dos pedais.

O que começou com uma "brincadeira" com a técnica levou a artista a participar de festivais dentro e fora do Brasil, e a criar o show "Voz e Violoops". Agora, ela se prepara para o lançamento de seu quinto álbum. Entre suas próximas músicas, tem um dueto com Roberto Carlos que estará na trilha-sonora da próxima novela das 9 da Rede Globo.

A linda Liah Soares

Cantora Liah Soares lança o clipe Baião a Dois
Cantora Liah Soares lança single Bossa Diluviana