Notícias às 10:48

Lidi Lisboa desabafa sobre ataques racistas e perde seguidores

Reprodução/Instagram

Lidi Lisboa, 36 anos de idade, fez um desabafo após ter sofrido ataques racistas nas redes sociais. A atriz afirmou que alguns usuários têm enviado comentários falando de seu cabelo e a chamando de macaca.

"Está acontecendo uma coisa muito chata. Estou um pouco incomodada com isso. Já faz um tempo que meu Instagram está com problema. Tem muitas pessoas que me acompanham e gostam de saber da minha vida. Tem pessoas que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender, para me atacar", disse.

Hora do Faro estreia quadro e recebe Lidi Lisboa e Jake Oliveira

De acordo com ela, o Instagram está limitado os seus posts porque o seu perfil vem sendo denunciado por internautas. 

"Tem muita gente que entra no meu Instagram e vem me atacar. Hoje, estava fazendo uma live com meu mestre de capoeira e entraram na live para me atacar. Por quê? Tem gente fazendo denúncias do meu Instagram e eu não estou agredindo ninguém. Estão me atacando com 'esse seu cabelo, sua macaca'. Está chato isso. Essas pessoas que estão fazendo isso não têm o que fazer?", afirmou Lidi, que soma 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

A Fazenda: Lidi conta que noivo a deixou e a chamou de vadia

Famosa por participar de novelas como Paraíso Tropical (Globo, 2007) e Insensato Coração (Globo, 2011), além de ter protagonizado Jezabel (Record, 2019), a atriz dividiu opiniões ao participar do reality show A Fazenda 12, no ano passado, ganhando haters e admiradores pela posturas na atração.

No Twitter, os fãs da atriz manifestaram apoio a ela e usaram a hashtag "Lidi merece respeito". O termo logo foi parar nos trendings topics da plataforma. Após desabafar, Lidi perdeu mais de 3 mil seguidores. "É por essas e outras que muita gente sofre em silêncio, mas não devemos abaixar a cabeça para gente racista nunca", postou.