Notícias às 13:13

Lilia Cabral faz homenagem para Eva Wilma

Reprodução/Instagram

Faleceu no último sábado (16)  Eva Wilma, aos 87 anos, devido um câncer no ovário. Eva sempre foi amplamente prestigiada e reconhecida no mundo artístico e com sua perda, muitos famosos prestaram suas homenagens para a atriz. Lilia Cabral, grande amiga de Eva, foi uma dessas pessoas.

"Eva Vilma, como você me ensinou! Todos os dias, todos os momentos, que eu não deixava passar, pois eu estava ao lado da atriz que eu tinha uma profunda admiração e respeito. Ela me pegava pelo braço e me direcionava orientando como me posicionar na luz certa. Não me deixava sozinha em nenhuma situação, me contava histórias e sempre queria saber de todas as minhas histórias. Olhava pra mim com afeto, sempre me dando coragem pra enfrentar as dificuldades da profissão e não deixar de viver intensamente as alegrias. Fiz muitos trabalhos com a Vivinha, amava seu jeito, sua beleza, amava sua loucura. Grande dama da TV, teatro e cinema. Uma estrela, admirável e linda. Vou te amar sempre! Quanta falta você vai fazer. Te amo", escreveu Lilia.

As duas trabalharam juntas tanto na novela "De Quina pra Lua"(1985), da Rede Globo, quanto em "Fina Estampa"(2011), da mesma emissora.

 

Morre Eva Wilma aos 87 anos

 

Morreu, neste sábado (15), Eva Wilma, aos 87 anos. A atriz estava internada no hospital Albert Einstein e lutava contra um câncer de ovário. A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa.

"Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando à insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, especialmente a John Hebert Buckup Jr e Vivien Buckup", dizia o comunicado à imprensa.

Comunicado da assessoria de imprensa de Eva Wilma

Eva Wilma estava internada desde o dia 15 de abril para tratar de problemas cardíacos e renais, mas uma reviravolta aconteceu em seu quadro clínico. De acordo com um boletim médico do hospital Albert Einstein, divulgado após vários exames, a atriz foi diagnosticada com câncer no ovário.

No dia 19 de abril, seu perfil no Instagram ainda publicou uma imagem em que ela já estava internada, mas não havia parado de trabalhar. Ela estava estudando um texto para o filme As Aparecidas.

“Ensaiando para gravar um ‘off’ para o filme ‘As Aparecidas’, cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em Estudio. Quem tem a arte na veia sabe que ‘o show tem que continuar’. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha, ‘…um homem sem trabalho não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata’. Eva sempre lúcida. Sairá melhor. Está muito bem cuidada pelo seu cardiologista Cláudio Cirenza”, dizia o texto.

Em 2020, Eva comemorou 66 anos de carreira. Ainda em setembro do ano passado, aderiu às lives, apresentando-se dentro de casa com o espetáculo virtual "Eva, a live", transmitido no YouTube e no Instagram.

Em janeiro de 2020, ela foi homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro, ocorrido no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

Em seu discurso, Eva afirmou: “Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor.”

Sua última novela foi "O Tempo Não Para", exibida pela Globo em 2018.