Notícias às 16:00

Lilia Cabral se despede de Nicette Bruno e emociona: ‘Todos queriam ser filhos da Nicette’

Reprodução/Instagram

Lilia Cabral emocionou os seguidores ao se despedir da colega, Nicette Bruno, que morreu neste domingo (20) por complicações da Covid-19.

Em seu Instagram, a global escreveu uma linda mensagem à atriz, que se foi aos 87 anos de idade e cativou o Brasil. Emocionada, Lilia elogiou a artista e desejou força aos familiares.

Beth Goulart relembra aula com Nicette Bruno: 'Que saudade'
Filho de Nicette Bruno diz que estado de saúde da atriz ‘continua grave’

“Todas as vezes que encontrei a Nicette, tinha sempre um sorriso lindo no rosto! Adorável Nicette, encantadora como atriz, como mulher e como mãe! Todos queriam ser filhos da Nicette. Muitos tiveram a oportunidade de ter uma avó como a Nicette, quando fez lindamente a Dona Benta. Quantas novelas e quantas peças e quanto talento! Meus sentimentos a família um beijo enorme com o meu respeito e admiração e eu posso dizer de coração, estou muito triste”, escreveu ela na legenda da publicação. 

Bruna Lombardi presta homenagem à Nicette Bruno: 'Vai em paz'

Para ver post original, clique aqui!

Complicações da Covid-19

Na manhã deste domingo (20), um mundo artístico ficou muito triste, já que a atriz Nicette Bruno morreu, aos 87 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ela estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

O boletim médico de sábado (19), já havia sido informado que o estado de saúde dela havia piorado e que era considerado “muito grave”.

A informação da morte foi confirmada pelo hospital por volta das 13h20.

"A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento", diz o comunicado do hospital.

Beth Goulart relembra aula com Nicette Bruno: 'Que saudade'
Globo paralisa gravações para evitar segunda onda da Covid-19

Carreira

Nicette Bruno, que estava com 87 anos, começou a carreira aos 4 anos, em um programa infantil na Rádio Guanabara. Com cerca de nove anos de idade, ingressou no grupo da Associação Cristã de Moços (ACM) por conta de seu amor pelo teatro.

Em 1950, com a estreia da TV Tupi, participou de recitais e de teleteatros. Na emissora, atuou na primeira adaptação do Sítio do Picapau Amarelo, exibida entre 1952 e 1962. Quarenta anos depois, atuou na segunda versão da obra de Monteiro Lobato, produzida pela Globo entre 2001 e 2004, como Dona Benta.

Entres os destaques de sua extensa carreira no teatro e no cinema, na televisão estão Meu pé de laranja lima, de 1970, Éramos seis, em 1977, Sétimo Sentido, de 1982, de Janete Clair, Louco Amor, de 1983, de Gilberto Braga, Selva de Pedra, de 1986, Rainha da Sucata, de 1990, e Mulheres de Areia, de 1993, Alma Gêmea, de 2005, Sete Pecados, de 2007.

Nos últimos anos, trabalhou nas novelas como A Vida da Gente, de 2011, Salve Jorge, de 2012, Joia Rara, de 2013, I Love Paraisópolis, de 2015 e Pega Pega, de 2017.

Em 2020, foi homenageada na versão da Globo de Éramos Seis ao interpretar madre Joana, uma freira que na reta final encontrava Lola (que nesta versão foi interpretada por Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.

Notícias Relacionadas