Notícias às 08:00

Lilibet Diana não aparece no site da Família real

Harry e Meghan Markle em evento, com roupa social
Reprodução YouTube

De acordo com o site oficial da realeza britânica, a pequena Lilibet Diana, a filha mais nova do príncipe Harry e Meghan Markle, foi deixada de fora da linha de sucessão real.

A notícia se tornou pública uma vez que o nome de Lilibet não foi reconhecido como um acréscimo legítimo à linha real de sucessão, no site da família real.

Até agora os representantes da realeza não comentaram o caso, mas o editor real da iTV, Chris Ship, falou sobre a decisão durante a transmissão do podcast Royal Rota, especulando sobre as possíveis implicações.

Veja+: Harry e Meghan Markle assinam novo acordo milionáriio

“Você tem que perguntar por que demorou tanto para incluir Lilibet. Tudo o que eles precisavam fazer era pressionar o botão de parágrafo e inserir um número diferente, mas não o fizeram”, comentou.

“Eles já deveriam ter feito isso. Eles fizeram isso por Archie. Eles claramente fizeram isso por Louis quando ele nasceu, então, onde está Lilibet? Posso perdoá-los por uma ou duas semanas, mas um mês? Você está sendo um pouco presunçoso? Você está dizendo: ‘Faremos isso quando estivermos prontos’… Parece-me que esta espera foi muito longa”, afirmou.

ACIONANDO A JUSTIÇA

Vira e mexe, Thomas Markle, pai de Meghan Markle, aproveita uma brecha para cutucar a filha e o genro, Príncipe Harry. A relação entre eles é azeda desde 2018. Recentemente, Thomas revelou que vai entrar na Justiça para poder conhecer os netos Archie, de dois anos, e Lilibet, de um mês.

Veja+: Duques de Sussex acusados de usar água sagrada

Em entrevista para a Fox News, Thomas alfinetou: “Archie e Lili são crianças pequenas. Não são políticos. Não são peões. Eles não fazem parte desse jogo. E eles também são da realeza e têm os mesmos direitos que qualquer outro de lá. Não deveríamos punir [Lilibet e Archie] pelo mau comportamento de Meghan e Harry.”

E ele continuou: “Vou pedir aos tribunais da Califórnia os direitos de ver meus netos em um futuro muito próximo”.

Ao ser questionado sobre a autobiografia que Harry pretende lançar, Thomas ironizou: “Harry não tem muito mais para contar. Depois de três sessões com os psiquiatras e com Oprah Winfrey, não sei o que mais há para contar”.

Veja+: Dizem que Harry mentiu e recebe sim ajuda financeira do pai, príncipe Charles
Pai de Meghan vende depoimento sobre a nova neta
Príncipe Harry é chamado de ‘idiota e covarde’