Linha Direta mostra casos de Experiência de Quase-Morte

Por - 11/11/05

Na próxima quinta-feira, dia 17, o programa Linha Direta – Mistério, da Globo, trata da experiência de quase-morte, conhecida por EQM. Quatro casos serão apresentados no mesmo formato do programa – depoimentos jornalísticos e material documental com dramaturgia.

Um dos casos que o programa exibirá teve repercussão nacional: é a história de um menino que brincava em uma praça no bairro da Urca, zona sul do Rio de Janeiro, quando foi atingido por uma flecha disparada da janela do apartamento de um holandês.

Em outro caso, uma mulher entra em coma após uma operação plástica e, anos depois de recuperada, passa por um problema que a leva a outra experiência de quase-morte, em que atravessa um túnel e tem visões do passado.

A mesma experiência é relatada por uma pessoa que voa de uma rede em movimento e por outra que sofre um acidente de moto.

A direção deste programa é de Edson Erdman. No elenco estão, entre outros, Clarice Niskier; o menino Marcos Henrique, intérprete de Emival, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano no filme Dois Filhos de Francisco; Elida Muniz, Cyria Coentro, Jaqueline Sperandio, Fernando Paganote, Lionel Fischer, Edmilson Silva, Beto Bellini, Felipe Lima, Vitória Pina, Cristielle Valle, Leonardo Rocha, Jairo Lourenço, Isley Clare, Carlos Simões, Yuri Sascho, Gabriel Mattos, Alberto Brigadeiro, Antonio Carlos Feio, Evandro Hermínio, Ana Luiza Folly. Linha Direta – Mistério tem direção geral de Milton Abirached.

---