Linn da Quebrada mostra resultado da cirurgia de feminização

Por - 06/08/22 - Última Atualização: 8 agosto 2022

Linn da Quebrada mostra resultado de cirurgiaReprodução/Instagram

Linn da Quebrada fez uma cirurgia de feminização ou afirmação de gênero recentemente e, apesar da recuperação ainda não ter terminado, ela já deu uma prévia aos fãs sobre o resultado de todo o procedimento.

Ainda usando um curativo no nariz, Linn posou para fotos de frente e de perfil. “Biologicamente travesti. Conhecida mundial, me converti uma bomba”, escreveu ela na legenda.

Nos comentários, ela recebeu muitos elogios de famosos como Matheus Mazzafera, Ivete Sangalo, Matheus Carrilho, Pabllo Vittar, entre outros.

Linn da Quebrada mostra resultado de cirurgia
Reprodução/Instagram

LINN DA QUEBRADA APARECEU COM ROSTO DESFIGURADO

Linn da Quebrada pegou todos de surpresa ao aparecer com o rosto totalmente desfigurado no sábado, 30 de julho. A cantora e ex-BBB contou que passou por uma cirurgia plástica de afirmação de gênero.

A artista publicou imagens chocantes mostrando como o rosto ficou durante e após o procedimento. Em alguns registros, é possível ver a pele de Linn já em cicatrização.

Leia +: Linn da Quebrada desabafa sobre resultado do “BBB22”

“Renascimento, fissura na fissura. Liin Superstar”, legendou ela, fazendo referência ao novo álbum da cantora Beyoncé, “Renaissance”.

O QUE É AFIRMAÇÃO DE GÊNERO

Esta cirurgia durante muitos anos foi conhecida como cirurgia de redesignação sexual e cirurgia de transgenitalização. Atualmente, tem-se utilizado o nome de Cirurgia de Afirmação de Gênero, por ser um termo que busca desnaturalizar os gêneros, como se houvesse um padrão a ser seguido, além de ir ao encontro das práticas afirmativas para as pessoas transgêneros.

A cirurgia consiste na construção de uma neovagina em mulheres travestis, transexuais e intersexuais, que possuem um pênis e que consideram importante ter uma vagina para afirmar o gênero com o qual se identificam.

Esse procedimento cirúrgico segue o que determina a Resolução do Conselho Federal de Medicina, nº 1.955, de 12 de agosto de 2010, e a Portaria do Ministério da Saúde, nº 2.803, de 19 de novembro de 2013.

Contudo, no caso de Linn da Quebrada, o objetivo era tornar o rosto da artista mais feminino, daí ela ter usado o termo para explicar o procedimento.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais