Notícias às 07:00

Lívian Aragão afirma: “O importante é saber lidar com os altos e baixos”

Livian Aragao maquiada e de jaqueta vermelha

Reprodução/Instagram

De volta ao Brasil após uma temporada de estudos nos Estados Unidos, Lívian Aragão se mostra animada para realizar novos trabalhos. Aos 22 anos de idade, a atriz, que é filha do humorista Renato Aragão, também experimenta passos como diretora e é responsável pelo clipe “Cancelado”, hit do cantor Breno Silva.

Em conversa com OFuxico, Lívian afirmou que a motivação para estudar fora do Brasil era um desejo que a acompanhava desde a infância. “Desde pequena, eu estudei na Escola Britânica e sempre sonhei em estudar fora, principalmente atuação. Já havia feito cursos fora, mas o mais recente foi iniciado em 2018, quando fui estudar na Stella Adler Academy of Acting em Los Angeles. Foram dois anos intensos de muito aprendizado na área da atuação e filmmaking”, contou.

Embora tenha estreado no cinema ainda bebê com o filme “O Trapalhão e a Luz Azul” (1999) e atuado em várias comédias idealizadas por Renato Aragão, a atriz disse que o humor não é necessariamente seu foco: “Eu não tenho muita preferência nos gêneros de filmes. Acho bem legal poder explorar os diferentes gêneros, como humor e drama, cada um tem sua relevância. E acredito que um bom ator deve saber atuar conforme o que o personagem ou o projeto pede.”

De acordo com Lívian, é gostoso trocar ideias com o pai sobre a profissão. “Sempre converso com ele sobre tudo. Adoramos conversar sobre filmes, e é claro, pensar em novos projetos”, afirmou a atriz, filha do casamento do humorista com Lilian Taranto.

AUTOESTIMA

Assídua nas redes sociais, ela gosta de interagir com seus 1,9 milhões de seguidores e aborda temas como a importância da autoestima: “Acho que todas as pessoas já tiveram crises de autoestima. O mais importante é saber lidar com os altos e baixos. Eu tenho muita sorte de ter os pais que tenho, pois eles me ensinaram a me aceitar do jeito que sou. A gente vive a vida um dia após o outro…O importante é sempre ver o lado positivo das coisas e aprender com os acontecimentos da vida. A gente tá sempre aprendendo e devemos sempre aprender a nos amar mais e ter mais autocuidado.”

VIDA AMOROSA

Sem assumir um novo namoro desde o término com DJ José Marcos em 2019, Lívian mostrou-se bem resolvida: “Sigo solteira e feliz. Na pandemia, resolvi me cuidar mais e descobrir mais coisas sobre mim. Estou num processo de autoconhecimento muito legal agora. Aprendendo dia após dia.”

Sigo solteira e feliz

TEMPORADA NOS EUA

A atriz fez um balanço positivo dos tempos que viveu fora do Brasil: “Estudei em Los Angeles nesses últimos dois anos. Aprendi bastante sobre o mundo do cinema. Minha curiosidade sobre esse universo veio desde muito pequena. Sempre quis entender a escrita dos roteiros, como era dirigir, como funciona a preparação de um ator para o personagem”, afirmou Lívian, que também atuou em Malhação Seu Lugar no Mundo (2015) e nas novelas  ‘Flor do Caribe’ ( 2013 ) e ‘Tempo de Amar’ (2017).

DIRETORA

Neste ano, ela decidiu matar a saudade da atuação ao estrelar clipe “Cancelado’’, do cantor gaúcho Breno Silva, da Warner Music. Além de participar da encenação, Lívian também é responsável pela direção e produção do clipe: ‘’Atuar em tempos pandêmicos é um grande desafio. Já que não estamos conseguindo gravar como antes, me aventurei em escrever alguns projetos, filmes, séries e surgiu o convite de dirigir o clipe. Sempre fui apaixonada pelo audiovisual e tive a oportunidade de estar na frente e por trás das câmeras nesse projeto tão incrível.”