Lívian Aragão afirma: “O importante é saber lidar com os altos e baixos”

Por - 20/07/21 - Última Atualização: 19 julho 2021

Livian Aragao maquiada e de jaqueta vermelhaReprodução/Instagram

De volta ao Brasil após uma temporada de estudos nos Estados Unidos, Lívian Aragão se mostra animada para realizar novos trabalhos. Aos 22 anos de idade, a atriz, que é filha do humorista Renato Aragão, também experimenta passos como diretora e é responsável pelo clipe “Cancelado”, hit do cantor Breno Silva.

Em conversa com OFuxico, Lívian afirmou que a motivação para estudar fora do Brasil era um desejo que a acompanhava desde a infância. “Desde pequena, eu estudei na Escola Britânica e sempre sonhei em estudar fora, principalmente atuação. Já havia feito cursos fora, mas o mais recente foi iniciado em 2018, quando fui estudar na Stella Adler Academy of Acting em Los Angeles. Foram dois anos intensos de muito aprendizado na área da atuação e filmmaking”, contou.

Embora tenha estreado no cinema ainda bebê com o filme “O Trapalhão e a Luz Azul” (1999) e atuado em várias comédias idealizadas por Renato Aragão, a atriz disse que o humor não é necessariamente seu foco: “Eu não tenho muita preferência nos gêneros de filmes. Acho bem legal poder explorar os diferentes gêneros, como humor e drama, cada um tem sua relevância. E acredito que um bom ator deve saber atuar conforme o que o personagem ou o projeto pede.”

De acordo com Lívian, é gostoso trocar ideias com o pai sobre a profissão. “Sempre converso com ele sobre tudo. Adoramos conversar sobre filmes, e é claro, pensar em novos projetos”, afirmou a atriz, filha do casamento do humorista com Lilian Taranto.

AUTOESTIMA

Assídua nas redes sociais, ela gosta de interagir com seus 1,9 milhões de seguidores e aborda temas como a importância da autoestima: “Acho que todas as pessoas já tiveram crises de autoestima. O mais importante é saber lidar com os altos e baixos. Eu tenho muita sorte de ter os pais que tenho, pois eles me ensinaram a me aceitar do jeito que sou. A gente vive a vida um dia após o outro…O importante é sempre ver o lado positivo das coisas e aprender com os acontecimentos da vida. A gente tá sempre aprendendo e devemos sempre aprender a nos amar mais e ter mais autocuidado.”

VIDA AMOROSA

Sem assumir um novo namoro desde o término com DJ José Marcos em 2019, Lívian mostrou-se bem resolvida: “Sigo solteira e feliz. Na pandemia, resolvi me cuidar mais e descobrir mais coisas sobre mim. Estou num processo de autoconhecimento muito legal agora. Aprendendo dia após dia.”

Sigo solteira e feliz

TEMPORADA NOS EUA

A atriz fez um balanço positivo dos tempos que viveu fora do Brasil: “Estudei em Los Angeles nesses últimos dois anos. Aprendi bastante sobre o mundo do cinema. Minha curiosidade sobre esse universo veio desde muito pequena. Sempre quis entender a escrita dos roteiros, como era dirigir, como funciona a preparação de um ator para o personagem”, afirmou Lívian, que também atuou em Malhação Seu Lugar no Mundo (2015) e nas novelas  ‘Flor do Caribe’ ( 2013 ) e ‘Tempo de Amar’ (2017).

DIRETORA

Neste ano, ela decidiu matar a saudade da atuação ao estrelar clipe “Cancelado’’, do cantor gaúcho Breno Silva, da Warner Music. Além de participar da encenação, Lívian também é responsável pela direção e produção do clipe: ‘’Atuar em tempos pandêmicos é um grande desafio. Já que não estamos conseguindo gravar como antes, me aventurei em escrever alguns projetos, filmes, séries e surgiu o convite de dirigir o clipe. Sempre fui apaixonada pelo audiovisual e tive a oportunidade de estar na frente e por trás das câmeras nesse projeto tão incrível.”

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.