Livre do câncer, Caio Ribeiro já tem data para voltar ao trabalho

Por - 08/10/21

Caio Ribeiro sorrindoFoto: Reprodução/ Instagram @caioribeiro

Com o fim das sessões de quimioterapia, encerrando o tratamento contra o câncer e livre do Linfoma de Hodgkin, Caio Ribeiro revelou que já está pronto para voltar ao trabalho.

“Eu acabei a quimioterapia. Foram dois meses de tratamento graças a Deus eu refiz o pet scan e o linfoma sumiu. Não tem mais nenhum tipo de câncer no meu corpo. Resposta 100% positiva ao tratamento. Essa semana mesmo, no máximo a semana que vem, eu devo estar voltando ao estúdio, fazendo já os jogos presencialmente, participando dos programas e então a vida volta ao normal”, afirmou ele ao DCM.

O narrador esportivo destacou que ainda precisa esperar uns dias para que a medicação saia de seu corpo e, então, ele iniciará a fase seguinte, de radioterapia.

“Agora eu espero mais uns 10 ou 15 dias, que é o tempo do remédio sair do corpo, e dar uma limpada em relação a quimioterapia e faço uma radioterapia por prevenção”, contou. “A rádio é supertranquila, são duas semanas, 10 minutos de sessão. É um laser que você isola a parte onde apareceu o linfoma para que nunca mais apareça nesse local”, detalhou Caio.

Veja +: Caio Ribeiro se emocionou ao anunciar o fim do tratamento contra o câncer

ELOGIOS AO EX-DESAFETO

Há três anos, Caio Ribeiro e o comentarista Neto se afastaram após uma troca de farpas. Mas recentemente Neto foi solidário com a situação de Caio e prestou uma homenagem que o deixou comovido.

“A minha relação com o Neto assim como com 99% das pessoas da imprensa é de muito respeito, muito carinho. O Neto sempre foi meu amigo. Depois ele andou falando umas coisas de mim que eu acho que não foram as mais legais do mundo, e a gente se afastou”, disse.

“No momento em que ele perdeu o irmão eu mandei uma mensagem para ele, de solidariedade, de apoio, para ele ficar bem, se precisasse de qualquer coisa, e agora no momento do meu tratamento ele foi muito carinhoso mesmo. Tanto no ar como me ligou. A gente bateu um papo, e acho que retomou um pouquinho da amizade. Faz parte. As vezes a gente tem, não eu e o Neto, mas a imprensa de uma maneira geral, você está sempre exposto”, afirmou Caio Ribeiro.

O comentarista destacou que é necessário saber lidar com situações como a vivenciada por eles: “Você está toda hora falando e as vezes fala alguma coisa que não cai bem para alguém, ouve alguma coisa que não fica muito satisfeito, mas acho que é todo mundo maior de idade, pai de família, vacinado. Tem que saber lidar com isso. Eu tenho muito respeito pelo Neto e por tudo que ele conquistou na carreira dele”.

No último dia 04 de outubro, Neto prestou uma homenagem a Caio, surpreendendo a todos:  Eu não sou amigo do Caio Ribeiro, sou conhecido dele. Mas ontem foi a última quimioterapia dele. Olha só, olha a força dele, olha o amor, olha a fé dele. Nós que te agradecemos. A verdade é que nós agradecemos você, Caio. Meu irmão morreu, vai fazer quatro meses, de câncer de pâncreas, e eu vi o tanto que meu irmão sofreu”, iniciou o apresentador.

“Eu nunca vi uma pessoa sofrer tanto na vida com um câncer de pâncreas. E aí você, você é muito forte. Nós que temos que te agradecer, à sua genialidade, ao seu humanismo de mostrar para todas as pessoas que a gente pode lutar pela vida. Que a gente pode ser feliz, que a gente não quer ficar longe dos nossos pais, dos nossos filhos, dos nossos amigos”, acrescentou o ex-atleta. 

“Dinheiro é muito bom, é muito legal, mas a gente precisa estar vivo, e você deu um exemplo de como você é maravilhoso! Parabéns!”, completou Neto, puxando uma salva de palmas para Caio Ribeiro com toda a equipe do programa “Donos da Bola”.

RELEMBRE A TRETA ENTRE CAIO RIBEIRO E NETO

Em entrevista ao canal “Papo de Concentra”, no Youtube, o ex-jogador de futebol e apresentador de “Os Donos da Bola” deu declarações polêmicas. Neto relembrou o dia que encontrou Caio Ribeiro numa padaria.

“Ele estava numa ‘perna’ (gíria para pessoa esnobe) danada. Aí ele estava saindo e eu falei: ‘E aí Caio?’. Ele nem desceu do carro”, contou. “O Caio come ‘Nutellinha’. Come Danoninho com bifinho. Eu sou criado com ranho. No fundo, no fundo, o Caio é um menino incrivelmente maravilhoso. Mas ele entrou naquilo que é a Globo. Tudo é bom. Ele tem o estilo da Globo mesmo. Eu não”, concluiu Neto.

Em outra situação, Neto detonou Caio e seu programa, “Os Donos da Bola”.

ENTENDA O TIPO DE CÂNCER QUE CAIO RIBEIRO VENCEU

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de linfoma pode surgir em qualquer parte do corpo, e os sintomas dependem da sua localização. Caso se desenvolva em linfonodos superficiais do pescoço, axilas e virilha, formam-se ínguas (linfonodos inchados) indolores nesses locais.

De acordo com a oncologistas e hematologistas, quando o diagnóstico do linfoma – mesmo nas suas formas mais agressivas – é feito precocemente, a chance de cura é bastante elevada. Edson CelulariReynaldo Gianecchini, a ex-presidente Dilma Rousseff e a autora de telenovelas Glória Perez tiveram o diagnóstico da doença e alcançaram a cura. 

Caio Ribeiro descobriu a doença durante uma sessão de fisioterapia.

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino