Notícias às 02:00

Livro infantil de Meghan Markle é número 1 em vendas nos Estados Unidos

Meghan Markle sorrindo 2

Grosby Group

Através do site da fundação “Archewell”, Meghan Markle e sua equipe comemoraram que seu livro infantil de estreia, inspirado no marido e filho da duquesa, “The Bench”, está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times para livros infantis de imagens, depois de ter sido lançado na semana passada.

Embora no Reino Unido, o lançamento não tenha tido muito sucesso, nos Estados Unidos muitos correram para comprar a publicação escrita pela Duquesa de Sussex.

“Parabéns a todos os envolvidos no projeto”, agradeceu Markle no site.

Veja+: No Reino Unido, livro de Meghan Markle tem baixa venda

The Bench (O banco) começou como um poema do dia dos pais para seu marido, o príncipe Harry, o duque de Sussex, e se expandiu para um livro infantil com imagens que capturam momentos de amor e experiências compartilhadas entre um grupo diversificado de pais e filhos.

Junto com as palavras da Duquesa estão ilustrações em aquarela de Christian Robinson que segundo ela, ‘trazem gentileza e alegria à vida’.

“Embora este poema tenha começado como uma carta de amor para meu marido e filho, sinto-me encorajada em ver que seus temas universais de amor, representação e inclusão estão ressoando em comunidades em todos os lugares. De muitas maneiras, a busca por um mundo mais compassivo e igualitário começa com esses valores fundamentais. Da mesma forma, retratar outro lado da masculinidade – baseado na conexão, emoção e suavidade – é modelar um mundo que tantos gostariam de ver para seus filhos e filhas. Obrigado por me apoiar neste projeto especial.”, indicou a duquesa de Sussex.

The Bench foi lançado em 8 de junho em parceria com a Random House Children’s Books nos Estados Unidos, a Tundra Books no Canadá e a Puffin no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia e África do Sul.

Veja+: Vem saber quem era pretendente de Meghan Markle antes de Harry!

Capa do livro escrito por Meghan Markle (Foto: Reprodução)

Presente de Dia dos Pais

Meghan Markle deu sua primeira entrevista após o nascimento da filha Lilibet Diana. A Duquesa de Sussex falou sobre seu primeiro livro infantil The Bench, que foi lançado para celebrar o dia dos pais, que em vários países aconteceu no domingo 20 de junho.

Em entrevista ao programa de rádio americano Weekend Edition Sunday: NPR, a esposa do Príncipe Harry ficou sentimental ao comentar como o livro foi um doce presente de Dia dos Pais para seu marido.

Veja+: Nome da filha caçula de Meghan e Harry causa burburinho

“Como a maioria de nós, você pensa: ‘O que vou dar de presente para eles?’ E pensei que só queria algo sentimental e um lugar para ele ter como base para o nosso filho”, explicou Meghan comentando que espera que os leitores vejam seu livro como ‘uma história de amor que transcende a história de (sua) família’.

Ao escrever seu primeiro livro infantil, Meghan confessa que colocou nele vários momentos especiais entre Harry e seu filho Archie para que o menino ao crescer consiga identificar esses momentos, como por exemplo, o Duque embalando seu filho para dormir.

“Eu sabia que nosso filho perceberia todos aqueles elementos”, disse a Duquesa, revelando que Archie tem um ‘apetite voraz por livros’.

“O fato dele adorar The Bench e podermos dizer que ‘mamãe escreveu isso para você’ é incrível.”, assegurou.