Livro sobre Rebelde revela que novela quase ganha versão no Brasil

Por - 17/07/06 às 18:00

Grosby Group

Para os fanáticos por Rebelde, chega às livrarias de todo Brasil nesta segunda-feira, dia 17, Segredo Rebelde, do jornalista Marcelo Ferla. O livro, da Futura Comunicação, traz histórias inéditas e curiosas sobre este fenômeno que conquistou tantos países.

Em entrevista a OFuxico, o autor revela um pouco do conteúdo desta obra.

“O livro conta, desde a pré-história da novela, cuja versão original foi argentina (2002), passando por uma quase produção brasileira, até o RBD mexicano (no qual desencadeou todo o sucesso)”.

Segundo Marcelo, a primeira versão da novela, baseada na original argentina, seria brasileira. Ele foi contratado em 2003, para desenvolver o roteiro, que levou quase um ano para ficar pronto. Porém, depois de montar elenco e conseguir autorização da produtora argentina, a novela não conseguiu sair do papel, por falta de interesse das emissoras no país.

“Naquela época, poucas pessoas conheciam a série. Eu acabei adaptando a história para a tevê brasileira. Estava tudo pronto. Mas por questões empresariais, o projeto foi engavetado. Inclusive, Marisol Ribeiro (Marión, em Cristal) daria vida à protagonista Mía Colluci. Todos estavam se preparando para passar por aulas de canto e dança, já que a banda também seria formada”.

Mas foi em 2004, quando o folhetim ganhou a versão mexicana, que a história ganhou fama internacional. Este é outro tema abordado no livro, onde o jornalista revela os bastidores da produção, que lançou os jovens atores Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann ao posto de ídolos dos adolescentes em toda América e transformou o grupo RBD em campeão de vendas.

“A novela oferece ao público jovem aquilo que eles gostam e querem – histórias cheias de fantasias, romances, disputas e conflitos. Por isso faz tanto sucesso, a equipe que criou a trama foi muito eficiente ao transportar todos esses aspectos para tela. Conquistando os adolescentes em geral”, acrescenta o autor. 

Em outro capítulo, Marcelo conversa com Cláudio Rabelo, o produtor brasileiro responsável pela produção do disco em português do RBD.

“Esta é uma das partes mais interessantes, já que quase ninguém sabe da relação deste brasileiro com a produção do álbum, que foi todo desenvolvido durante os intervalos das gravações de Rebelde”.

O livro, como define o próprio jornalista, é um documentário para quem gosta e é fã de carteirinha do folhetim.

“É uma grande reportagem, onde tento passar algumas informações novas ao público interessado. Para enriquecer o trabalho, ainda uso fotos da novela atual, além de algumas da quase versão brasileira”.

Segredo Rebelde já está sendo vendido, a partir desta segunda-feira, em livrarias de todo o Brasil, ao preço de R$ 16,90.

---