Longe da TV, Cecília Dassi diz que optar pela psicologia foi melhor escolha

Por - 12/05/17

Thiago Duran/AgNews

No ar na reprise da novela Por Amor, exibida no Canal Viva, Cecília Dassi já não lembra de detalhes de Sandrinha, personagem que interpretou na trama de Manoel Carlos. A menina vivia um drama familiar por conta do alcoolismo do pai, Orestes (Paulo José), e cativou o público.

"Algumas pessoas mais velhas, que acompanharam na época, dizem que se identificavam com a situação da Sandrinha. A personagem tinha uma mensagem muito positiva. Não tenho tantas lembranças da época, pois tinha 8 anos, mas me recordo de o nosso núcleo ser como uma família mesmo. Criamos um vínculo", contou Cecília ao jornal O Globo.

Aos 27 anos, ela deixou definitivamente a carreira de atriz para se dedicar à profissão de psicóloga e lançou recentemente um canal no YouTube para falar sobre autoconhecimento e motivação, entre outros temas.

"Eu estou gostando bastante do resultado. A relação com os espectadores no YouTube é muito próxima. Eles comentam tudo, dão sugestões e agradecem por eu estar compartilhando esse conteúdo. O tom é diferente das outras redes, acho que é mais informal. Estou procurando dosar isso e não fazer algo completamente coloquial, mas, ao mesmo tempo, tentando aproximar cada vez mais as pessoas desse universo", disse ela ao jornal.

A psicóloga considera que o fato de ter sido atriz ajuda na atual profissão.

"Eu sempre gostei das câmeras, até por isso acabei indo parar na TV. As noções de filmagens que tenho fazem diferença para o canal. Porém, o que mais pesa é a curiosidade das pessoas. Tem muita gente com conteúdo muito legal por aí que não consegue ter visibilidade porque não é conhecida. Quando alguém se interessa por mim e vai procurar o que eu estou fazendo, eu já ganho essa oportunidade de ser ouvida. E tenho uma resposta muito boa de quem me localiza dessa forma".

Ao jornal ela garantiu que não se arrepender da opção de mudar de profissão.

"Não tenho sombra de dúvida de que foi a melhor decisão. Mas foi um processo. Estava contrata pela Globo, mas fazendo a faculdade. Ao longo do curso, fui despertando esse interesse sobre mim, querendo me conhecer. Sempre tive curiosidade de saber o que eu tinha para oferecer ao mundo e se, de fato, estava oferendo. Fui percebendo que não tinha mais motivação e energia para investir na carreira de atriz. O que foi difícil, porque estava inserida nela desde sempre".

A terapeuta contou ao jornal que ainda é muito reconhecida nas ruas, mas os fãs não cobram mais sua volta à TV.

"Surgem pessoas que eu nunca iria imaginar que leram coisas sobre mim me apoiando na nova carreira. No começo, elas achavam que eu estava no limbo, mas agora, como está se espalhando a novidade, falam de forma positiva".

---