Notícias às 08:46

Lorena Comparato é assaltada, em São Paulo

Reprodução Instagram

O último final de semana foi traumatizante para Lorena Comparato. A atriz luso-brasileira de 29 anos foi assaltada no sábado (7), em São Paulo.

"Fui assaltada em São Paulo. Moro no Rio de Janeiro desde os 06 anos e já fui assaltada algumas vezes. Quando era mais nova, fui abordada algumas vezes pelo mesmo cara, na Lagoa. Fugi de alguns assaltos quando sacava antes e tomei tiro no carro, em Ipanema, quando assaltavam uma loja das Casas Bahia. Tudo na Zona Sul do Rio. Furtada? Várias vezes. Mas o assalto é um trauma maior".

A atriz seguiu descrevendo como ocorreu o incidente.

"Sábado fui assaltada em São Paulo. Estava no carro com a janela entreaberta parada no sinal e um jovem apareceu com uma arma grande e pediu celular, alianças e relógio. Sabe qual foi a minha reação? Eu disse que não tinha. Que perigo! Acostumada a estar sempre ligada, meu celular estava embaixo da minha perna, mas dessa vez eu não vi esse cara vindo. Ele pediu de novo e eu dei. Mas, pensando racionalmente agora, reagir foi uma burrice. Nesse micro segundo eu o vi atirando em mim. Juro. Na minha cabeça, vi perfeitamente ele atirando e meu corpo coberto e sangue. Mas em troca de que? Um celular? Um anel? Um relógio? Dei tudo. Ele saiu tranquilo e sereno, caminhando, colocando tudo na mochila", descreveu.

Lorena prosseguiu o relato e destacou que pensou nos motivos que levaram o assaltante a fazer aquilo.

"Fiquei muito nervosa, me sentindo impotente, invadida, abusada. Não quero ficar traumatizada e com medo de ir pra rua por causa disso. Fiquei triste. Tenho chorado de vez em quando e deixo vir… Mas nada realmente é garantido nessa vida. Só que ela acaba. E a maior dúvida agora é: o que você vai fazer com a sua? Me peguei pensando muito nesse jovem. Sou privilegiadíssima. Onde ele mora? Onde ele toma banho? O que ele come? Quem conforta ele depois de toda essa situação? Estou rezando muito por ele e me questionando como chegamos a esse ponto. Como as pessoas realmente acham que isso é a solução. Fomos todos criados numa sociedade competitiva, extremamente desigual e triste. A ideia errada de que o dinheiro traz felicidade é disseminada sempre, mas na prática, sem ele, também não se consegue muita coisa. A humanidade mata por nada, por um celular, um anel ou um carro. Que valor isso tem? Naquela situação fui vítima do assalto, mas ele é vítima diária de uma sociedade injusta e que privilegia poucos. O que podemos fazer para melhorar? Há como melhorar? Fico aqui agora confusa com as minhas dúvidas, medos e inseguranças. Nada é realmente garantido nessa vida. Só que ela acaba. E a maior dúvida, agora, é: o que você vai fazer com a sua?".

A atriz recebeu apoio de vários colegas de profissão, que admiraram a reflexão. 

Lorena Comparato posa nua, em Portugal. Vem ver! 

Notícias Relacionadas