Notícias às 01:00

Luan Santana anuncia novidades sobre o movimento ‘O Pantanal Chama’

Divulgação

“Tenho vivido um período de tudo ao mesmo tempo agora. Esta é a máxima. Creio que nesta fase de pandemia, neste momento tão sensível pelo qual passa a humanidade, a gente fica pensando em tantas coisas, querendo contribuir por um mundo melhor”. Com esta frase, Luan Santana retrata como tem sido a sua rotina desde que voltou de Tulum, no México, onde iniciou a produção de sua carreira internacional.

Luan Santana leiloa calça para ajudar recuperação do Pantanal

Paralelamente a tantos compromissos profissionais, o cantor abraçou e idealizou o “Movimento o Pantanal Chama”. Nesta semana, ele lançou a linha de produtos com estampas do Pantanal.

Recentemente, também já havia anunciado o leilão do figurino que usou no DVD “Viva”. Para Luan, “o mais é mais”, sempre quando a causa pede um coro e um grito pela natureza e por uma carreira impecável.

Natural de Campo Grande e padrinho do Instituto Arara Azul há seis anos, Luan Santana amplifica o abraço de que a sua região tanto carece por conta das queimadas recordes, que ameaçam as comunidades tradicionais, a biodiversidade pantaneira e as principais vocações do bioma, que são a pecuária e o ecoturismo. Para tanto, ele se juntou ao Instituto SOS Pantanal.

Muy talentosos! Confira cantores que lançaram parcerias em espanhol

AÇÕES DO MOVIMENTO

Por meio da sua loja virtual e com o apoio da BanUP, Luan lança produtos criados e idealizados por ele. São camisetas, bonés e outros itens em prol da causa, que serão vendidos por meio de seu site e de suas redes sociais. “Escolhi com muito carinho as estampas de todos os produtos, com símbolo do Pantanal. Creio que deve ser um sentimento coletivo o que me tocato. E ver o nosso Pantanal assim deixa o peito em chama de desespero e vontade de transbordar em água e ir lá apagar”, confessa o artista.

Para adquirir, todos os itens estarão disponíveis na loja oficial do artista (www.luansantanashop.com.br)

LEILÃO DE FIGURINO – VIVA

Luan também faz o leilão de um de seus figurinos mais marcantes usados em seu recente DVD, Viva, gravado em Salvador, na Bahia. A doação será revertida para a instituição ARARA AZUL. A peça escolhida é a calça listrada que ele usou ao interpretar as músicas “Água com Açúcar”, “Boa Memória”, “Choque Térmico”, entre outras. A peça em questão marcou ainda o momento em que o astro tira a camiseta e joga para o público, ao cantar o hit “A”.

Participe do leilão através do link :

https://www.satoleiloes.com.br/leilao/index/leilao_id/5246/lote/38938

MANIFESTO

Luan ainda convida o público em geral para assinar o manifesto O Pantanal Chama”, disponível em www.sospantanal.org.br/movimentoopantanalchama

O documento reforça o alerta às autoridades públicas sobre a atenção de que a região carece e de seu valor ambiental, não só para o planeta, mas, principalmente, para o nosso país e o nosso patrimônio perante o mundo.

LIVE

Em breve, Luan vai anunciar a sua live, programada para acontecer em pleno Pantanal, dia 22 de novembro. Agora, a meta é colaborar para alcançar R$ 8 milhões, sendo a live uma parte de um grande planejamento de arrecadações. O público será convidado a fazer doações espontâneas a partir de R$ 5 diretamente à SOS Pantanal.

Giulia Be compartilha dancinha com Luan Santana e fãs shippam

OBJETIVO DO ‘PANTANAL CHAMA”

Com 70 milhões de seguidores em redes sociais, sendo quase 30 milhões no Instagram, o cantor confia que pode fazer a diferença para uma pauta urgente naquele que é o seu berço. As doações emergenciais incluem o resgate e o cuidado de animais feridos pelo fogo e pela desnutrição de ambientes incendiados, o suporte ao combate aos incêndios, e a doação de cestas básicas à população desassistida pela tragédia.

Em médio prazo, o dinheiro contemplará também a compra de equipamentos e EPI’s para brigadistas de incêndio que têm se organizado em grupos locais da sociedade civil, assim como o treino para capacitação adequada e segura para o ofício desses profissionais, além de educação ambiental a todos. O Objetivo do instituto SOS PANTANAL é preparar os moradores locais em brigadistas permanentes como forma de prevenção a novas queimadas.

Outra sugestão prevê ainda o essencial plantio de mudas para restaurar o que for possível no bioma incendiado e o monitoramento de todo o trabalho de resgate da fauna e da flora locais.