Notícias às 17:15

Luan Santana recebe disco de ouro pelo single Asas

Gui Dalzoto

Em apenas duas semanas, Asas tem alcançado grandes números. Já são quase 14 milhões de views no canal de Luan Santana no Youtube e 6 milhões de streams, apenas no Spotify, o que equivale a 60 mil cópias vendidas já que a cada mil streams é uma venda.

Vale destacar que, no Brasil, 40 mil cópias equivalem ao Disco de Ouro. Sendo assim, o videoclipe de Asas, gravado dia 13 de junho, vem surpreendendo a cada dia.

"Estou feliz com o resultado de ASAS. É uma alegria imensa ver toda a repercussão e sucesso da música. Em apenas 20 horas, foram mais de 3 milhões de views em meu canal do Youtube e em 2 semanas já conquistei Disco de Ouro. Modéstia à parte, bati o meu próprio recorde”, disse o cantor.

“A partir desta faixa, vi que eu vivo o melhor momento da minha carreira e, mesmo em meio à pandemia, prometo mais novidades em breve. Espero sempre contar com o apoio do meu público e da imprensa. Asas, com este sugestivo título, é o que me fez alçar grandes voos na vida e na arte", finalizou Luan.

Live histórica

e quando Luan Santana virou sucesso nacional, há quase 15 anos, quem achou que a carreira seria como o “Meteoro” da música que ele cantava se enganou. A prova disso são os números alcançados pela live apresentada no sábado (13).

Embora tenha sido chamada de live, por ser exibida nas redes sociais de Luan, a apresentação teve status de especial da Globo. Isso porque foi transmitida em TV aberta e com uma estrutura de palco de encher os olhos.

O resultado se refletiu em números. Conforme OFuxico contou, foram:

– Mais de 30 milhões de espectadores;

– 18,4 pontos de audiência na Grande São Paulo (pico de 20.4 pontos)

– 30 posições nos trends topics e duas posições nos TTs mundiais;

– 3 milhões de menções usando a tag #LuanLoveEmCasa;

– 13° vídeo mais visto no mundo; 1° no Brasil;

– Mais de 100 mil comentários no Facebook;

– 8 músicas no Top200 do iTunes.

Pelas redes sociais, o cantor resumiu como “a maior da história”. No palco, Luan recebeu Padre Fábio de Melo (no dueto em Hallelujah) e Luísa Sonza (parceria em Tudo que você quiser).]

Luan também interpretou clássicos de Roberto Carlos, Elvis Presley e Wando, além de gravar ao vivo o videoclipe da inédita Asas, que caiu nas graças dos fãs imediatamente.