Luan Santana recebe disco de ouro pelo single Asas

Por - 07/07/20

Gui Dalzoto

Em apenas duas semanas, Asas tem alcançado grandes números. Já são quase 14 milhões de views no canal de Luan Santana no Youtube e 6 milhões de streams, apenas no Spotify, o que equivale a 60 mil cópias vendidas já que a cada mil streams é uma venda.

Vale destacar que, no Brasil, 40 mil cópias equivalem ao Disco de Ouro. Sendo assim, o videoclipe de Asas, gravado dia 13 de junho, vem surpreendendo a cada dia.

"Estou feliz com o resultado de ASAS. É uma alegria imensa ver toda a repercussão e sucesso da música. Em apenas 20 horas, foram mais de 3 milhões de views em meu canal do Youtube e em 2 semanas já conquistei Disco de Ouro. Modéstia à parte, bati o meu próprio recorde”, disse o cantor.

“A partir desta faixa, vi que eu vivo o melhor momento da minha carreira e, mesmo em meio à pandemia, prometo mais novidades em breve. Espero sempre contar com o apoio do meu público e da imprensa. Asas, com este sugestivo título, é o que me fez alçar grandes voos na vida e na arte", finalizou Luan.

Live histórica

e quando Luan Santana virou sucesso nacional, há quase 15 anos, quem achou que a carreira seria como o “Meteoro” da música que ele cantava se enganou. A prova disso são os números alcançados pela live apresentada no sábado (13).

Embora tenha sido chamada de live, por ser exibida nas redes sociais de Luan, a apresentação teve status de especial da Globo. Isso porque foi transmitida em TV aberta e com uma estrutura de palco de encher os olhos.

O resultado se refletiu em números. Conforme OFuxico contou, foram:

– Mais de 30 milhões de espectadores;

– 18,4 pontos de audiência na Grande São Paulo (pico de 20.4 pontos)

– 30 posições nos trends topics e duas posições nos TTs mundiais;

– 3 milhões de menções usando a tag #LuanLoveEmCasa;

– 13° vídeo mais visto no mundo; 1° no Brasil;

– Mais de 100 mil comentários no Facebook;

– 8 músicas no Top200 do iTunes.

Pelas redes sociais, o cantor resumiu como “a maior da história”. No palco, Luan recebeu Padre Fábio de Melo (no dueto em Hallelujah) e Luísa Sonza (parceria em Tudo que você quiser).]

Luan também interpretou clássicos de Roberto Carlos, Elvis Presley e Wando, além de gravar ao vivo o videoclipe da inédita Asas, que caiu nas graças dos fãs imediatamente.

---

Tags: