Luane Dias surpreende com lições de autoaceitação e empoderamento

Por - 03/06/20

Reprodução/Instagram

Luane Dias superou totalmente os problemas que enfrentou após deixar o reality A Fazenda, em 2018 e se tornou importante influenciadora quando o assunto é autoestima. Ela usou suas redes sociais na terça-feira (02) para dar uma lição um verdadeiro show de autoaceitação e empoderamento. Com um biquíni rosa, Luane Dias exibiu seu corpo em forma e questionou justamente sobre a ditadura da beleza.

"Se a beleza é tão importante, porque beijamos de olhos fechados? Por muito tempo odiei meu corpo, eu era magra demais e riam disso, mas e se eu fosse gorda demais? Também não seria suficiente não é mesmo?! Fomos ensinadas a nos amar apenas se estivéssemos dentro de um padrão de beleza quase que impossível é bem próximo à perfeição, quanto mais perfeita melhor", iniciou.

Problemas com o próprio corpo

Luane fez uma reflexão sobre sua vivência e ressaltou a importância da autoaceitação. 

"Hoje eu peço desculpas a mim mesma por todas as vezes que entrei na nóia e deixei de ir à praia, pois tinha vergonha de tirar o short e todo mundo ver que eu tinha estrias como se isso desse em árvores, peço desculpas ao meu corpo por inúmeras vezes que empurrei comida até passar mal, pois me instruíram que se eu quisesse ganhar peso eu teria que comer mesmo que sem vontade, quero pedir desculpas por toda vez que tentei escondê-lo em roupas mais largas para parecer mais cheinha e evitar que perguntassem se eu estava doente e por aí vai, seu corpo é seu templo, cuide bem dele, ele é sua casa e cada casa tem uma história, tá tudo bem não ter uma barriga chapada, tá tudo bem ter estrias, celulite, culotes…", escreveu. 

Sem neuras

A influenciadora digital ainda ressaltou que as cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, feitas pelo bel-prazer e não por imposições, não são condenáveis.

"E tá tudo bem também fazer aquela cirurgia plástica dos sonhos, desde que você faça porque você quer melhorar seu templo e não porquê as pessoas acham, tá tudo bem fazer dieta, querer cuidar da saúde, mas por favor não façam dietas arrasadoras onde você precisa ficar dias só comendo uma alface, pois beleza acaba e o que fica é sua essência, são as histórias que você viveu bem, sem medo de opiniões, sem restrições! Seja + você, se cuide, se ame."

Luane encerrou com um questionamento.

"Como está sua relação com seu corpo hoje?"

Luane Dias e Anitta: 'Quem é do subúrbio valoriza o outro'

Luane Dias posa de biquíni e rebate críticas ao seu corpo

 

---