Lucas Penteado é vacinado contra Covid-19 e faz alerta importante

Por - 20/08/21

lucas penteado sorri enquanto mostra carteirinha de vacinação(Reprodução: Instagram)

Nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, Lucas Penteado recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. O ator compartilhou o momento em seu Instagram e também fez um importante alerta sobre a pauta para todos seus fãs e seguidores.

Salve, família! Vacinei, heeiin! Brotaaaa e vambora vacinar todo mundo! Vacina não escolhe, o importante é estar imunizado, se liga tropa! Deus é bom o tempo todo!, escreveu o ex-BBB na legenda da publicação.

No registro, Lucas sorri, feliz com o momento, e faz o símbolo da letra “L” com as mãos, sua marca registrada. Nos comentários, amigos e fãs comemoraram a conquista com o artista. Lucas tem 24 anos e mora em São Paulo, podendo se vacinar desde às últimas semanas, em que a faixa etária até maiores de 18 foi contemplada para a vacinação contra o Coronavírus na capital paulista.

maria lina deggan em foto com regata branca e luz da noite
EX-NOIVA DE WHINDERSSON NUNES GANHA SEGUIDORES APÓS O FIM DO RELACIONAMENTO

SOMMELIER DE VACINA

A frase de Lucas “Vacina não se escolhe” aborda uma pauta bastante recorrente no Brasil nos últimos meses. Tudo isto porque como o país agora oferece diversas vacinas contra a Covid-19 (CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca, Johnson), que possuem atuações e níveis de imunização diferentes (embora todas sejam comprovadamente eficazes e seguras de acordo com cientistas e pesquisadores do mundo todo), criou-se uma cultura popular de escolha das doses, em que principalmente a CoronaVac, vacina desenvolvida no Brasil, começou a ser renegada pelos chamados “sommeliers de vacinas”. Houveram casos de pessoas que foram embora dos locais de imunização ao descobrirem qual dose iriam tomar, além de outras situações em que informações de qual vacina estavam sendo aplicadas em diferente postos de saúdem eram compartilhadas para que pudesse ser feito uma “escolha”.

Obviamente, a ação gera um alcance menor da vacinação, o que acarreta a propagação do vírus e maior duração da pandemia de Covid-19. Devido isto, muitos influenciadores, artistas e figuras públicas começaram a ressaltar a importância de se vacinar com qualquer dose que seja oferecida, sem nenhum tipo de distinção.

PERDA DE SEGUIDORES?

Lucas Penteado fez um breve desabafo nas redes sociais ao perder 100 mil seguidores por reclamar das mortes pela Covid-19. O ex-BBB lamentou os mais de 500 mil mortos pela doença e criticou o fato de ter perdido um grande número no Instagram após falar do assunto.

“Mais de 500 mil mortos e isso tudo é culpa da irresponsabilidade de uma pessoa só”, escreveu Lucas nos Stories. Mais tarde, o ator foi ao Twitter e comentou mais sobre a situação.

“Perdi mais de 100 mil seguidores no Instagram por reclamar do número de mortos no nosso país. Não entendi! A vida dessas pessoas não importa?”, questionou ele. “Não é questão de ideologia, é questão de VIDAS”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Nubia Oliiver não teme censura de sexo no OnlyFans: “Outras saídas”

Dentista pode ser o namorado misterioso de Gil do Vigor

Filho de Mussum pede bloqueio dos bens dos irmãos

Uau! Zilu Camargo arranca suspiros e impressiona ao posar de biquíni

A Fazenda 13: Diretor Rodrigo Carelli garante nomes surpreendentes no elenco

---

Tags: ,,