Luciana Gimenez chama atenção com look no Baile da Vogue

Por - 30/04/22

Luciana Gimenez no Baile da VogueDivulgação

Luciana Gimenez chamou atenção com seu look no Baile da Vogue. A apresentadora da RedeTV! se inspirou em frase de Oscar Niemeyer para a confecção da vestimenta: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro no curso sinuoso dos nossos rios, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein”.

“Quando li essa frase do grande arquiteto e modernista Oscar Niemeyer, senti que ele seria a inspiração perfeita para o meu vestido do Baile da Vogue dentro do tema Brasilidade Fantástica”, afirmou Luciana Gimenez.

Feito pela estilista Letícia Manzan, o vestido todo em branco remete a referências como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, a sede da ONU em Nova York, a Catedral Metropolitana de Brasília e o Copan em São Paulo. Feito de um crepe pesado, o vestido evidencia duas outras características das obras de Niemeyer: o uso de curvas sinuosas e vãos livres.Já a faixa branca com pontos de luz faz alusão a outro símbolo importante do Brasil: a bandeira nacional.

O azul e o branco (cor escolhida), emprestados da bandeira do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves, passaram a significar o céu estrelado do Rio de Janeiro na proclamação da República.

“Eu sou uma pessoa muito ligada ao céu, adoro ficar contemplando. Valorizo tanto a noite quanto o dia, ainda mais no Rio de Janeiro com esse céu maravilhoso e sendo uma das cidades mais bonitas do mundo. Com certeza nosso cartão postal da brasilidade”, contou a apresentadora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.