Luciana Gimenez afirma: ‘Sofro acusações contra a minha honra há anos’

Por - 24/06/21

Luciana Gimenez de vestido rosaReprodução/Instagram

Luciana Gimenez é conhecida por falar o que pensa e apoiar causas nas quais realmente acredita. A apresentadora é a mais nova apoiadora da Campanha Sinal Vermelho, que foi lançada pela  Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, e que tem como proposta ajudar as vítimas de violência doméstica.

Em conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Luciana falou do assunto e revelou que já foi vítima de agressão psicológica.

“Sofro acusações contra a minha honra há anos, sendo exposta a xingamentos e humilhações públicas, mas agora dei o basta”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

OFuxico:  O que te motivou a apoiar a Campanha Sinal Vermelho, que tem como causa as vítimas de violência doméstica?
Luciana Gimenez:
“Primeiro porque precisamos nos unir. Os níveis de violência contra mulher durante a pandemia aumentaram muito e a campanha trouxe uma forma das mulheres poderem pedir ajuda nas poucas oportunidades que têm de sair de casa. O segundo motivo foi pelos constantes ataques que venho sofrendo a minha honra… sem contar a tortura psicológica que sofro há muitos anos.”

“Sofro acusações contra a minha honra há anos, sendo exposta a xingamentos e humilhações públicas, mas agora dei o basta. Apesar de já ter ganho um processo julgado até no STF, agora vou em busca de justiça para mim e para que outras mulheres não tenham que passar por isso”, completou. 

OFuxico:  Você é uma mulher linda e famosa. Acha que isso assusta os homens?
Luciana Gimenez:
“Talvez um pouco. O fato de ser tímida também dificulta qualquer aproximação e também os meus 1,90 m de altura de salto também deve assustar (risos).”

OFuxico: O que um homem precisa para te conquistar?
Luciana Gimenez:
“Inteligência, bom humor e leveza.  Não aguento gente chata. A vida tem que ser curtida e obviamente tem que gostar dos meus filhos. Olha ai o pacote ‘Operação Cupido’ [Novo programa da RedeTV!]”

OFuxico: Você, recentemente, revelou o fim do seu namoro. Para você, vale aquela máxima “solteira sim, sozinha nunca”? Ou está “solteira, solteiríssima”?

“Estou realmente solteira. Acredito muito que as coisas acontecem na hora que tem que acontecer, sem apressar nada”, afirmou

OFuxico: Há quase um ano, você está morando só com seus filhos em uma cobertura. Qual o saldo que você fez durante esse ano?
Luciana Gimenez:
“Com a pandemia, nós nos aproximamos ainda mais e pudemos tirar proveito para passar momentos que talvez não tivéssemos com a rotina de cada um. Ainda mais o Lucas que mora fora, mas durante toda a pandemia ficou aqui no Brasil. Amo estar com meus meninos, participar ativamente da vida deles”

OFuxico:  Que tipo de mãe você é? Considera-se ciumenta com os meninos?
Luciana Gimenez:
“Sou cuidadosa, do tipo que em toda oportunidade gosto de falar o quanto os amo. Tenho uma relação muito boa com os dois e conversamos sobre tudo. Não sou ciumenta, pois sempre soube que filhos não são propriedades, eles são livres . Acredito em educação meritória e respeito por admiração. Eu jamais gritei com um filho meu. Ser mãe com certeza é o meu melhor papel.”

OFuxico: Você renovou seu contrato com a Rede TV!. Irá apresentar o novo programa “Operação Cupido”. Como será a atração?
Luciana Gimenez:
“Será um programa de namoro onde cada participante vai escolher seu par baseado nas informações das famílias. Será semanal e irá ao ar todas às quartas no horário das 22h30. Estou bem empolgada com esse formato, era algo que queria fazer.”

OFuxico: O “SuperPop” continuará?
Luciana Gimenez:
“Sim, mas, agora, é semanal. Atualmente está no ar às quartas também. Estamos sempre à frente no ibope. Continuamos firmes e fortes debatendo os assuntos relevantes do momento.”

OFuxico: Como você lida com os haters?
Luciana Gimenez:
“Não lido,  só bloqueio.  Não sou obrigada a lidar com gente que está espalhando amargura”

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.