Notícias às 18:00

Luciano Huck homenageia Paulo Gustavo e critica governo brasileiro

Reprodução/TV Globo

No último sábado (8), durante o "Caldeirão do Huck", da Rede Globo, Luciano Huck não perdeu a oportunidade de fazer uma homenagem para Paulo Gustavo.

O ator morreu na última terça-feira (4), vítima de complicações causadas pelo Covid-19.

"Ele ia muito além de fazer graça. Tinha muito afeto, tinha acolhimento, tinha representatividade. Ele era exatamente assim, na tela ou fora dela, no palco ou na coxia. Ele tinha essa pressa de viver", começou o apresentador.

Em seguida, Huck fez críticas ao governo pela forma como lidou com a pandemia do novo coronavírus e ressaltou que os Estados Unidos já estão voltando à vida normal.

"Foi uma partida injusta porque poderia ser evitada. Se o Brasil tivesse levado a sério essa pandemia desde o começo, hoje todos nós já estaríamos vacinados. E o Paulo não teria partido. Eles tiveram a sabedoria de ouvir a ciência e mudaram os rumos. Em três meses, vacinaram a população. A Broadway anunciou que vai reabrir suas cortinas. Aqui, seguimos chorando nossos mortos. É muito revoltante".

Para concluir, o apresentador relembrou os feitos do humorista.

"Na vida pessoal, ele rompeu barreiras e preconceitos, formou sua família, desbravando caminhos e derrubando muros de preconceito. Como cidadão, era inquieto, levantou bandeira, defendeu minorias e criticou absurdos dos últimos tempos. Em janeiro, quando faltou oxigênio em Manaus, ele foi o primeiro a me ligar e disse, como podemos ajudar? E ajudou", afirmou.

Moradores de Niterói votam a favor de rua em homenagem a Paulo Gustavo

 

Lembrado para sempre! A prefeitura de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, informou que mais de 30 mil moradores da cidade votaram, por meio de uma consulta pública,  a favor da mudança do nome da Rua Coronel Moreira César, no bairro Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo. De acordo com a prefeitura, 90,2% dos habitantes concordaram com a alteração. A alteração é uma homenagem ao ator, que morreu na última semana por complicações da Covid-19.

A consulta foi feita entre os dias 5 e 8 de abril. Agora, o prefeito Axel Grael (PDT), vai enviar nos próximos dias uma Mensagem Executiva para a Câmara de Vereadores solicitando a alteração no nome da rua.

No Twitter oficial, a prefeitura de Niterói comemorou o resultado dos votos e reforçou a importância de Paulo Gustavo para a cidade.

“A maioria escolheu! Agora a prefeitura vai iniciar o processo para que a atual Rua Coronel Moreira Cesar passe a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo! A consulta pública sobre a homenagem ao querido filho de Niterói foi um recorde absoluto de participação entre os niteroienses. Foram 34.414 participantes, sendo 90.2% apoiando a mudança do nome da rua. Foram 31.039  a favor da homenagem”, comemorou o perfil, que rasgou elogios ao humorista.

“Paulo Gustavo era um apaixonado por Niterói e sempre que pôde exaltou o nome da nossa cidade no Brasil e no mundo. Ele se foi, mas deixou um grande legado de amor e generosidade. Esse resultado mostra o enorme reconhecimento dos niteroienses por essa pessoa extraordinária que foi Paulo Gustavo! É Importante salientar que essa importante iniciativa não exclui outras possíveis homenagens. Viva Paulo Gustavo”, finalizou.

Notícias Relacionadas