Ludmilla vence Prêmio Multishow, mas é vaiada por causa de Anitta

Por - 30/10/19

Roberto Filho/Brazil News

A briga entre Ludmilla e Anitta teve mais um capítulo na noite desta terça-feira (29) durante o Prêmio Multishow 2019. Isso porque ‘Onda Diferente’, hit que gerou a desavença entre elas, venceu como Música Chiclete.

Anitta, que apresentava o evento ao lado de Paulo Gustavo, saiu de cena na hora do anúncio. Assim que o ator divulgou o resultado, Ludmilla subiu ao palco ao lado de MC Zaac.

Parte do público começou a repetir o nome de Anitta. No discurso de agradecimento, Ludmilla não citou a cantora e logo surgiram vaias.

“Gente, olha, eu estou muito surpresa. Juro do fundo do coração, não esperava isso. Por mais que eu já tenha viajado o planeta inteiro, não esperava isso acontecer hoje. Quero agradecer do fundo do coração aos fãs, a Deus, minha gravadora, todos que trabalharam. E é isso, sai da minha frente, hoje eu vou dar trabalho em uma onda diferente”, disse.

Em seguida, diante das vaias, Ludmilla rebolou de costas para a plateia. Paulo Gustavo saiu em defesa:

"Você é uma mulher negra, gay, periférica. Não é fácil chegar aonde você chegou. Você inspira milhares de pessoas”, elogiou.

Momentos depois, foi a vez da categoria Melhor Cantora. Ludmilla venceu e vibrou demais. Aos prantos, se dirigiu à plateia.

“Esse choro é de uma luta muito grande e muito longa, que estava preso dentro de mim (…) Nunca deixe ninguém falar o que você é ou deve ser na vida de vocês. Se você tem um sonho, lute como uma garota (…) Quero agradecer até pelas vaias. Obrigado pelas vaias. Elas me fazem sempre pensar no que eu gostaria ou não que fizessem com as pessoas”, desabafou.

A briga

A polêmica começou em função da música Onda Diferente, composta por Ludmilla e que tinha Anitta e Snoop Dogg registrados também como compositores.

Segundo Lud, no início, a gravadora não topou gravar com ela, porém o cenário mudou quando se soube que Anitta curtiu o hit.

Anitta, por sua vez, sugeriu uma participação de Snoop, que deu sua contribuição na letra, o que ficou definido que os direitos seriam divididos meio a meio entre ele e Ludmilla.

O desentendimento teria surgido quando Ludmilla notou, ao ver Ivete Sangalo cantar o hit no Rock in Rio, que Anitta também aparecia como autora.

O nome de Anitta foi retirado, embora, segundo Léo Dias, ela alegue que “produziu” e “estruturou”, e que Ludmilla sabia desse acordo.

---

Tags: ,