Notícias às 17:17

Luisa Mell é acusada de racismo por internautas e rebate

Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (2), Luisa Mell viu o seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter após o compartilhamento de uma arte no perfil da sua loja no Instagram. No post em questão, havia o desenho do globo terrestre e alguns animais, coma a frase "Toda vida importa" escrita, em apoio à vida animal.

A polêmica, então, começou logo depois. Tal frase bate de frente com o lema "Vidas negras importam" (ou Black Lives Matter, no original), que é símbolo da luta de pessoas negras contra o racismo e que ganhou ainda mais força nos últimos dias depois que George Floyd, um homem negro, foi morto enquanto detido por um policial branco, Derek Chauvin.

Dessa forma, apoiadores da ação anti-racista se sentiram ofendidos e acusaram a famosa de racismo. "Se for pra se posicionar sendo desonesta e irresponsável desse jeito é melhor realmente ficar em silêncio", desabafou uma intenauta.

Já nesta quarta-feira (3), por meio dos Stories, Luisa Mell se manifestou sobre o ocorrido, ressaltando que o dizer "Toda vida importa" é uma campanha do Instituto Luisa Mell iniciada este ano, antes das manifestações e também criticou o "cancelamento" dela na web, afirmando que a mensagem foi tirada de contexto.

Em uma entrevista ao portal UOL, Luisa  disse ter ficado revoltada com as críticas.

"Chega a ser vergonhoso. Eu sempre me posiciono. Só porque eu acho que a vida dos animais importa, a dos negros importa menos? Nada a ver. Muito pelo contrário. Gente, olha o cara da Fundação Palmares, olha o presidente racista que colocaram no poder. E não eu, que sempre estou a favor de todos os movimentos sociais."

Em sua defesa, ela garantiu ter pedido para que o post em questão fosse adiado em razão das atuais circunstâncias. "Estavam chegando os protótipos das camisetas que a gente vai lançar. Fui eu que mandei fazer. Mas eu falei que nesse momento era melhor dar uma segurada. Eu nem sabia quem tinham postado no Instagram da loja", explicou.

A página da loja acabou hackeada e a loira até mesmo divulgou o fato aos seus seguidores. O perfil segue fora do ar.

"E aí ontem à noite me falaram que a página tinha sido hackeada. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. Eu acho que não", completou, em referência ao acontecido entre o período do compartilhamento do post e a invasão do Instagram.

Luisa Mell conta que Instagram de sua loja foi hackeado

Luisa Mell se revolta com Ministro do Meio Ambiente: 'Temos que pará-lo'
Luisa Mell detona Latino após sorteio de cachorro
Luisa Mell sai de casa, após um mês de isolamento