Luísa Sonza atinge um bilhão de streamings no Spotify

Por - 24/05/21

Luísa Sonza em ensaio sensualDivulgação/João Kopv

Luísa Sonza acabou de atingir mais um marco na sua carreira: desta vez, a artista alcançou a marca de um bilhão de streamings só no Spotify. Além disto, a cantora conta com mais de 7 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Recentemente, a artista participou de feat na música do cantor Pedro Sampaio, “Atenção”, que tem sido um grande sucesso e está entre as músicas mais ouvidas das plataformas desde seu lançamento. Só no YouTube são mais de 8 milhões de visualizações.

Além disto, este ano também a artista lançou música com o cantor Thiaguinho e também participou do remix de Cry about it later, ao lado de Bruno Martini e da cantora Katy Perry.

Para este semestre, Luísa trabalha em seu segundo álbum, que promete ser diferente de tudo que já fez. Nas redes sociais, Luísa também conta com uma legião de fãs: 22,6 milhões de seguidores no Instagram e 3,1 milhões de seguidores no Twitter.

Especialista digital analisa sucesso do clipe de Atenção

Nada é por acaso. O tradicional ditado se aplica em diversas situações cotidianas, mas quando se fala em estratégia de marketing digital é possível confirmar que ele faz mais sentido do que nunca. Quem pode confirmar isso é a cantora Luísa Sonza, cujo nome está em evidência nas mais diversas redes sociais ao longo desta semana.

E a razão disso é fácil de ser compreendida. Como citado anteriormente, a artista, juntamente com o cantor Pedro Sampaio, lançaram o vídeo clipe da música “Atenção”. E, se por um lado houve muita confusão, por outra é preciso reconhecer o alcance e a curiosidade que o vídeo despertou no público é algo surpreendente.

Especialista em marketing digital, Pedro Botelho é um dos responsáveis pelo Studio Grow, empresa que atua neste ramo e consegue entender as estratégias usadas pelos fenômenos na web para alcançar seus seguidores, além de captar mais pessoas para seus conteúdos. Ele observou que o vídeo conseguiu exatamente o efeito desejado pela equipe dos artistas, que é ter visibilidade.

“Antes de publicar o vídeo, a equipe de Luísa fez toda uma campanha dedicada a chamar o público para acompanhar o conteúdo logo que fosse publicado. Para isso, a música já estava disponível em uma plataforma musical, enquanto no Instagram e no Facebook havia chamadas para o lançamento do clipe. Quando ele foi publicado, todos ficaram surpresos com a sensualidade de seu conteúdo, e isso era o que eles esperavam”, relatou.

Não deu outra. Tão logo o vídeo caiu na rede, o próprio YouTube considerou o material impróprio para crianças, e isso se espalhou em velocidade recorde por toda a imprensa, o que, Pedro acredita que trouxe mais visibilidade ainda para aquele conteúdo.

“A partir do momento em que só se falava disso na internet, até quem não conhece os artistas teve a curiosidade de procurar o vídeo e tirar as suas próprias conclusões. Ou seja, além dos seguidores tradicionais, os curiosos também foram se somando a eles, o que permitiu o número de visualizações bastante elevado em pouco tempo”, contou.

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