Notícias às 15:30

Luísa Sonza se une a Pedro Sampaio e rebola muito em ‘Atenção’

Rodolfo Magalhães

Nessa quinta-feira (13), às 21h, os fãs de Pedro Sampaio já puderam ouvir em todas as plataformas digitais a nova música do DJ e produtor. Seu mais novo single, “Atenção”, é uma parceria com Luísa Sonza.

A faixa é um batidão dançante produzido e composto por ele mesmo e Rafinha RSQ (responsável por hits recentes, como “MODO TURBO”, de Luísa com Anitta e Pabllo Vittar e envolvido também em “Fala Mal de Mim”, onde Pedro divide os vocais com Wesley Safadão e Daniel Caon).

Com direção de Fernando Moraes e Pedro Sampaio, o videoclipe chegou no canal de Pedro nesta sexta-feira (14), às 12h, e é inspirado pela estética do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005.

Inclusive, fãs do longa reconhecerão o ator que interpretou os Oompa-Loompas, Deep Roy, fazendo uma participação especial no vídeo, dançando muito ao som do funk e do pagodão baiano.

“Por incrível que pareça, compus ‘Atenção’ na beira da piscina ao som de um violão, junto ao Rafinha RSQ, em Salvador. Estávamos numa tarde na piscina, pegamos o violão e começamos a cantarolar algumas melodias. Depois, começamos a trabalhar em cima do beat. E, como não podia ser diferente, coloquei a minha marca: energia, dança, uma sonoridade bem quente”, explicou Pedro Sampaio.

“Mandei para a Luísa ouvir e ver se ela aceitaria meu convite. Ela sentiu a energia, bateu a onda nela e ela aceitou! O processo foi muito divertido e a parte dela engrandeceu ainda mais a faixa. Era o que faltava na música. ‘Atenção’ nasceu para ser Pedro Sampaio feat Luísa Sonza”.

Sobre a parceria, Luísa Sonza comemorou: “Muito contente com este lançamento ao lado do Pedro! Uma honra ser convidada para este feat e estar ao lado de um artista tão incrível como ele”.

A ideia de inspirar o clipe no universo do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” foi de Pedro, que sempre gostou muito do longa.

“Comecei a pensar sobre o que eu queria no clipe, como seria o cenário, a ideia, as cores e queria muito resgatar essas referências do filme. Tudo foi se desdobrando e resultou num processo lindo de assistir, incrivelmente interessante e que enche meu coração de orgulho”, afirmou ele.

Dividindo a direção com rostos conhecidos

Clipe de Atenção, de Pedro Sampaio e Luísa Sonza, referencia A Fantástica Fábrica de Chocolate

Pedro chamou Fernando Moraes – que já dirigiu videoclipes de Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana e Manu Gavassi, entre outros – para dividir com ele as tarefas na direção de “Atenção”, sendo esta a quinta colaboração dos dois. O primeiro trabalho de ambos juntos foi com “Sentadão”, de 2019, e a dupla vem cultivando uma parceria artística e uma amizade desde então.

“Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… E eu, como diretor, acho que é até fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. A nossa colaboração é de longa data, numa dinâmica muito boa. E é por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, comentou Fernando.

Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”. Ao lado de Moraes, Pedro co-dirigiu o clipe e comandou toda a direção criativa de “Atenção”.

“Foi uma ideia bem ousada e acho que desses cinco últimos trabalhos que fizemos juntos, esse é o maior em questão de complexidade”, completou Fernado.

Todos os visuais que acompanham a música se inspiram pelo universo divertido do filme de Tim Burton, incluindo a misteriosa bunda esculpida no chocolate, que Sampaio divulgou em suas redes sociais, fazendo mistério sobre quem a estátua homenageava e dando o que falar. A “dona” da escultura era, é claro, Luísa Sonza.

Pedro fez questão de misturar diversas referências na batida, “com elementos da bregadeira, do pagodão baiano e do funk, somado com elementos do afrobeat”, ele recorda. “Atenção” vem com um recado bem claro: “Atenção/ No chão/ Bota a palma da mão no chão”. Chamando o ouvinte para dançar ao som do “grave nas alturas”, a faixa é mais uma canção explosiva para a conta de Pedro Sampaio.

“Atenção” chega em ótima fase para Pedro Sampaio. Ele recebeu, no último dia 3, placas de certificação de venda de todos os seus singles. “Sentadão”, de 2019, recebeu Diamante Triplo, classificação concedida a faixas que atingiram mais de 900 mil cópias vendidas. “Vai Menina” e “Fica à Vontade” receberam, respectivamente, placas de Diamante e Platina Triplo.

Outros hits certificados são “Aquecimento do Pedro Sampaio”, “Pode Dançar”, “Larissa” e a atual música de trabalho, “Fala Mal de Mim”. Além disso, Pedro recebeu também uma placa em comemoração pelas vendas gerais de sua obra.