Luiza Brunet comemora condenação do ex

Por - 17/09/20

Reprodução/Instagram

Vitória! Luiza Brunet usou as redes sociais na quarta-feira (16) para comemorar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por unanimidade, ele foi condenado sobre a denúncia feita por Luiza em 2016. A ex-modelo denunciou ter sofrido agressões enquanto eles estavam nos Estados Unidos, o que resultou em quatro costelas quebradas.

“Na data de ontem o Superior Tribunal de Justiça confirmou a pena do meu agressor, por unanimidade”, escreveu ela.

Lírio já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas recorreu da decisão perdendo novamente na segunda instância em 2019. Ele apresentou um novo recurso ao STJ, que confirmou a condenação por unanimidade n quarta-feira (16).

“Ele até pode insistir na interposição de recursos, como lhe faculta a lei. Mas com esse julgamento, a Justiça Brasileira reitera, de maneira contundente, que a agressão contra mulher é crime e merece reprimenda a altura, principalmente para aquele que chamou a Lei Maria da Penha de ‘leizinha vagabunda’”, escreveu Luiza.

A ex-modelo chamou à atenção para a necessidade da denúncia e destacou que o agressor, independentemente da classe social, é um covarde.

Vida de Luiza Brunet deve virar filme

“Não importa a classe social, tampouco o poder que o agressor acredite ter. No fundo, agressores de mulheres são sempre covardes. Temos sempre que acreditar na Justiça e denunciar a violência sofrida, para que outros agressores sejam condenados também, como ele foi”, disse.

Feliz e aliviada com a decisão, Brunet reiterou a importância da luta pelas mulheres, contra o feminicídio.

“A luta é difícil e longa mais não vamos desistir de lutar pelos nossos direitos.”

Luiza Brunet faz post para celebrar a condenação de ex

O post completo pode ser visto no Instagram @luizabrunetoficial.

Consequências na alma e na saúde

Luiza Brunet tem aproveitado a pandemia para reforçar sua luta pelas mulheres, com postagens em suas redes sociais e em lives que participa, como a que fez com a atriz Antonia Frering. No bate-papo, a ex-modelo de 58 anos revelou que a violência sofrida deixou consequências na alma e em sua saúde.

"Fui me consultar com uma ginecologista. Fiz uma série de exames e acabei descobrindo que estava com hipotireoidismo (disfunção na tireoide). Isso tudo por causa do estresse da violência que eu sofri, que desencadeou uma série de fatores no meu organismo, e isso foi muito ruim. A partir daí, precisei me cuidar ainda mais e comecei a fazer reposição hormonal", contou.

Luiza Brunet revela abusos sexuais na infância

Luiza Brunet sobre médium João de Deus: 'Foi longe demais'

---