Notícias às 17:40

Luiza Brunet e Raul Gazzola participam de evento sobre empoderamento feminino

Foto: Roberto filho/ Brazil News

Idealizadora do projeto Empoderadas, a ex-atleta e campeã de MMA Érica Paes promoveu na quinta-feira, 31 de março, o Primeiro Prêmio Empoderadas 2022. Reunidas no Hotel Hilton Copacabana, na Zona Sul do Rio de janeiro, 18 pessoas foram premiadas por seus trabalhos ativos no enfrentamento à violência contra as mulheres, com o empreendedorismo feminino, com a saúde da mulher, e todo o fortalecimento da luta feminina.

Leia: Relembre algumas famosas que enfrentaram a violência doméstica

Entre os homenageados estavam Luiza Brunet, Raul Gazzola – representando a novelista Gloria Perez, mãe de sua falecida esposa, Daniella Perez, a atriz Cristiane Machado, ente outras autoridades, políticos, policiais, juízas e promotoras que atuam de forma eficaz na luta de ressignificação da vida das mulheres vítimas de violência.

Com um discurso emocionante, Luiza Brunet citou a violência que sofreu em 2016, o desenrolar disso e reforçou a necessidade da união entre as mulheres.

Lea +: Luiza Brunet confessa que ainda sente medo do agressor

PROJETO EXISTE HÁ 3 ANOS

Tornando-se uma referência nacional, o projeto Empoderadas firma-se como um programa e uma nova estratégia que apareceu como uma possibilidade de fortalecer, ampliar e complementar as políticas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, sendo hoje parte dos programas governamentais já executados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH).

Ao longo de três anos de existência, o Programa Empoderadas ajudou e segue ajudando milhares de mulheres em todo o Estado do Rio de Janeiro, por meio de seus programas de treinamento, cursos profissionalizantes e rede de apoio que conta com advogadas, psicólogas e assistentes sociais para um melhor acolhimento das mulheres assistidas.

São 30 Polos localizados por todo Estado, que promovem o atendimento de, aproximadamente, 120 mil mulheres.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas