Luto no mundo artístico: Elke Maravilha morre, aos 71 anos

Por - 16/08/16 às 06:28

Reprodução

Morreu, na madrugada desta terça-feira (16), Elke Maravilha. Em conversa com OFuxico, o irmão da atriz, Frederico, havia confirmado a internação da atriz na Casa de saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 20 de junho, por causa de uma úlcera. Ela ficou em coma induzido, chegando a se livrar dos tubos, mas seu estado se agravou.

A confirmação de sua morte foi publicada na página oficial da atriz, no Facebook, com a seguinte mensagem:

"Avisamos que nossa Elke ja não esta por aqui,conosco. Como ela mesma dizia,foi brincar de outra coisa.Que todos os deuses,que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan ( O amor é invencível nas batalhas). (Crianças,conviver é o grande barato da vida,aproveitem e convivam.)".

Elke estava viajando o país com o espetáculo Elke Canta e Conta.

Nascida na Rússia, foi batizada como Elke Grunnupp. No Brasil, chegou com os pais e foi morar em Minas Gerais. aos 24 anos estreou nas passarelas como modelo e, ao conhecer Chacrinha, o Velho Guerreiro ou, Painho, como ela carinhosamente o chamava, trabalhou como sua jurada durante 14 anos.

Fez vários filmes, peças de teatro e participou de novelas como Caminho das Índias, da Cor do Pecado, Celebridade, entre outros sucessos da TV.

Seu jeito extravagante e irreverente deixa uma marca e muitas histórias no meio artístico.

 

Sem tubos, Elke Maravilha se recupera e deve deixar o CTI
Elke Maravilha tem melhora, mas segue sem previsão de alta
'Ela já se comunica', diz irmão de Elke Maravilha
'Ela responde aos medicamentos', diz irmão de Elke Maravilha
Elke Maravilha continua em coma induzido, diz irmão
Elke Maravilha passa por cirurgia no Rio de Janeiro

---