Madonna, Gaga…: Luiza Sonza mexe com o imaginário dos fãs

Por - 08/05/20

Reprodução/Instagram/Montagem

Luísa Sonza tem ganhado bastante holofotes desde a semana passada após anunciar sua separação de Whindersson Nunes, agora seu ex-marido, chocando fãs e famosos que adoravam os dois como casal.

Porém, não é surpresa para ninguém que a cantora já possui uma fama muito forte entre o público brasileiro, principalmente entre os fãs de música Pop.

Whindersson Nunes sobre desrespeito à Luísa Sonza: ‘Denuncie’

Além de sua bela e potente voz, a intérprete de Boa Menina também faz um show a parte em seus visuais, trazendo diversas referências da cultura e do imaginário popular para compor seus visuais de clipes e eventos, inclusive o Carnaval.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos algumas vezes na qual Luísa Sonza brincou com a mente dos fãs em seus looks. Confira:

Luísa Sonza desabafa sobre críticas: 'Me livrei do ódio'

Madonna

 

Para o Carnaval, Luísa Sonza separou diversos looks, e cada um tinha uma referência inclusa, alvoroçado ainda mais os fãs dela em meio a folia mais amada pelos brasileiros.

Madonna após polêmica: ‘Atualmente não estou doente’

Um dos que mais chamaram a atenção foi o de Madonna, se baseando na icônica apresentação de Madonna no Video Music Awards (VMA), ou seja, o look de body preto, calças transparentes e uma cartola preta.

Luísa Sonza homenageou o look de Madonna no VMA em evento de Carnaval

Indiana Jones

 

No ano passado, Luisa lançou o álbum Pandora, projeto de estúdio após o EP Luísa e, para a alegria dos fãs, audiovisual, ou seja, cada faixa receberia um clipe para chamar de seu.

Composto de faixas muito marcantes, como Garupa (feat Pabllo Vittar) e Bomba Relógio (feat Vitão), o vídeo de Fazendo Assim (feat Gaab) se destacou por sua grande inspiração em Indiana Jones, tendo sido inclusive gravado em uma caverna na Chapada da Diamantina.

Diretor de clipe de Luísa Sonza ganha prêmio em Paris

As referências à grande saga de filmes estreladas por Harrison Ford são tamanhas, incluindo a fonte escolhida para apresentar o nome do single, as roupas dos artistas e dança que Luísa realiza no refrão, além da temática falar de desejos carnais e tentação, tema de um dos longas.

Lara Croft (Tomb Raider)

 

Mais um dos looks escolhidos pela cantora durante o Carnaval, ela também já chegou a homenagear uma das personagens femininas mais conhecidas do mundo dos games: Lara Croft.

Alicia Vikander posa com cosplayers de Tomb Raider na Comic Con

Protagonista da série Tomb Raider, Lara se tornou um símbolo girl power para muitas pessoas, e para mostrar sua força, Luísa se fantasiou com um top verde, botas e faixas pretas pelo corpo.

Lady Gaga

 

Ainda falando dos visuais adotados pela artista no Carnaval, a diva do pop Lady Gaga foi mais uma cantora ser homenageada pela boa menina durante a folia.

Lady Gaga anuncia data de lançamento do álbum Chromatica

Em dado momento do clipe Telephone, Gaga enrola o corpo inteiro com faixas polícias de cena de crime, e Luísa se vestiu exatamente como a intérprete de Bad Romance.

Ludmilla

 

Por fim, mas não menos importante, Luísa também homenageou uma artista nacional: Ludmilla, mais especificamente, a do clipe de Verdinha.

O single mais recente de Sonza é Braba, que vem conquistando importantes marcas para a artista tanto no Spotify quanto no Youtube com o clipe oficial.

Ludmilla recebe declaração de Sabrina Sato em programa

Um dos figurinos de Luísa no vídeo é um chapéu de caubói e uma peruca longa e verde, extremamente similar ao da colega em Verdinha.

O look de Luísa Sonza no clipe de Braba é muito similar ao de Ludmilla no clipe de Verdinha

Whindersson Nunes sobre fim de casamento: 'Não, não superei'
Saiba quem são os casais que se separaram na quarentena!
Lives da Semana: Confira a programação completa de shows

---

Tags: ,,,