Notícias às 14:00

Mãe de Amy Winehouse defende o pai da cantora de acusações

Amy Whinehouse de vestido xadrez branco e preto, cantando, com a mão em pedestal de microfone
Amy Whinehouse de vestido xadrez branco e preto, cantando, com a mão em pedestal de microfone (Foto: Divulgação)

A mãe de Amy Winehouse, Janis, de 66 anos, defendeu seu ex-marido Mitch Winehouse, de 70 anos, após acusações de que ele teria sido responsável pela morte prematura da estrela da música.

23 de julho marcará 10 anos desde a trágica morte da cantora aos 27 anos por intoxicação alcoólica, e em uma recente entrevista o pai da artista admitiu que cometeu alguns erros comela.

Músico ambicioso, Mitch já foi criticado pela maneira como administrou a carreira de Amy, mas falando ao Radio Times, Janis defendeu o pai da cantora afirmando que ele não é responsável pela morte da filha.

Veja+: Amigo de Amy Winehouse culpa seus administradores por sua morte

“Não foi culpa de Mitchell. Você não dizia a Amy o que fazer. Ninguém o fez. Todos nós fazemos coisas erradas às vezes, e o alvo fácil era Mitchell. Mas todos nós nos esforçamos muito [para ajudar Amy].”, comentou a mãe.

Em declarações à Loose Women em 2018, o pai de Amy disse sobre as acusações: “Depende da pessoa em recuperação e ela tem que querer ajuda. É tudo sobre a pessoa que está lidando com seu vício. Ela teve todo o apoio. Ela tinha uma família amorosa”, justificou.

A entrevista franca de Janis ocorre antes do lançamento de um novo documentário da BBC2: Amy Winehouse: 10 Years On. No filme, Janis contará a história de um dos maiores ícones musicais do Reino Unido por meio de novas partes de sua vida das quais o público nunca ouviu falar.

Veja+: Pai de Amy Winehouse prepara filme sobre a cantora

Janis disse: “Eu não sinto que o mundo conhecesse a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e estou ansiosa pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e uma visão mais profunda da verdadeira Amy”, explicou a mulher.

Ela diz no documentário: “Você acha que conhece minha filha. As drogas, a bebida, o vício, os relacionamentos destrutivos. Mas havia muito mais”, assegura.

Acusações

Este ano completa-se 10 anos da morte de Amy Winehouse, que faleceu em 23 de julho de 2011, após intoxicação por álcool. E agora seu melhor amigo desde a época em que eram adolescentes, Tyler James, está fazendo algumas revelações sobre a cantora.

Em um trecho do seu novo livro ‘My Amy: Memories of Amy Winehouse from Her Best Friend’, publicado no jornal The Mail on Sunday, James escreveu que Amy foi forçada a se apresentar ‘quase inconsciente’ durante um show, e que ela precisava urgentemente de ajuda e foi totalmente ignorada.

“Amy nunca quis ser famosa. Ela queria ser uma cantora de jazz”, diz James, que conhece a artista desde os 12 anos de idade.

Veja+: Ilustrador transforma Beyoncé, Rihanna e estrelas em obras de arte da Idade Média

“Mais do que tudo, ela queria uma família, ser uma esposa e ter filhos. Tudo que Amy sempre quis foi a normalidade. Ela sempre dizia: ‘A fama é como um câncer terminal, eu não desejaria isso a ninguém’. Mas seu álbum ‘Back To Black’ se tornou o número um em 19 países” , relembra.

A cantora de 27 anos teve uma recaída antes de sua última turnê pela Europa e Tyler James relembrou que ela foi colocada em um avião para a turnê, apesar de estar ‘delirando e fraca’.

“Ela começou a beber, uma recaída completa, e ela bebeu por cinco dias. Todos os dias os gerentes vinham e me diriam que eu precisava fazer com que ela parasse de beber. No dia do show, os meninos pegaram Amy do sofá, porque eles mandaram, e a colocaram no carro. Ela estava quase inconsciente. Sentei-me ao lado dela, pensando: ‘Isso é tão errado’. Ela estava tão delirante e fraca que os meninos tiveram que ajudá-la a entrar no avião, os braços em volta dela, guiando-a escada acima”, lembra.

Veja+: 8 famosos que mandaram ‘mensagens do além’

“Chegamos ao Hyatt Hotel em Belgrado. Amy não tinha ideia de onde ela estava. Ela não estava apenas em um estado ruim – doente, trêmula, retraída – ela estava quase inconsciente, o resultado de cinco dias de bebedeira. Por oito horas, a cada hora, eu recebia ligações da gerência. ‘Ela está bem?’, eu continuei dizendo: ‘Não, ela está completamente inconsciente. Não tem como ela fazer um show esta noite’.”

Mas eles insistiram e segundo Tyler, ‘o desempenho foi um desastre’.

Veja+: Oh, no! Vem saber a origem da trilha que está bombando no Tik Tok

Ele disse: “Eu estava nos bastidores como sempre. Desta vez, estava chorando, temendo o que poderia acontecer a seguir. O show foi horrível. Fazia quase cinco anos desde Back To Black, e aqui ela estava apoiada em um palco tentando cantar Rehab, que ela não agüentava mais. Ela não conseguia cantar, ela estava cambaleando para frente e para trás, caiu para trás com seus backing vocals. A multidão estava vaiando ela bêbada (…) Uma menina doente foi jogada no fundo do poço e todos assistiram ela se afogar na frente de seus olhos. Aquela filmagem foi para o mundo todo e fez Amy parecer nada mais que uma bagunça. Eu odiei todo mundo por isso. Seis dias antes, ela tinha estado perfeitamente normal”, afirma.

Mais tarde, Amy cancelou a turnê e voou de volta para Londres, onde morreu de envenenamento por álcool no mês seguinte.

Em “My Amy” Tyler conta como situações como essa eram frequentes, em que a equipe da cantora a arrastava de show em show, mesmo quando ela queria cancelar tudo para se reabilitar e escrever novamente.

Notícias Relacionadas