Notícias às 06:01

Mãe de Britney Spears abre o jogo sobre saúde mental da filha

Britney Spears com maos no rosto

Reprodução/Instagram

Lynne Spears, mãe de Britney Spears, por meio de seus advogados disse que a cantora ‘está bem’ em meio à sua batalha legal para que seu pai seja destituído do cargo de tutor. A estrela de 39 anos está atualmente no tribunal tentando conseguir a aprovação das autoridades para nomear seu próprio contador público certificado (CPA), Jason Rubin, para substituir Jamie Spears no controle de sua vida e patrimônio.

Novos documentos judiciais obtidos pelo site americano TMZ revelaram que a mãe da cantora apoia a remoção de seu pai como co-conservador. Questionada sobre como está a cantora nesse momento, ela afirmou que Britney está bem e confiante.

Lynne nunca conseguiu ser a tutora legal de Spears, embora tenha tentado em diferentes ocasiões. Os juízes sempre negavam a subtituição e deixavam Jamie Spears cuidando dos assuntos da cantora. O pai de Britney está atualmente encarregado de seus bens e imóveis depois que ele deixou o cargo de tutor em tempo integral por problemas de saúde.

Jodi Montgomery cuida dos assuntos pessoais de Britney, incluindo suas escolhas de cuidados de saúde, mas sob o novo plano proposto, essas decisões também seriam tomadas por Jason Rubin, quando a corte autorizar a mudança.

Britney está sob tutela desde 2008 e está no tribunal tentando recuperar sua liberdade desde junho.

Veja+: Britney Spears diz que a mandaram calar a boca!

BRIGA PELOS HONORÁRIOS DE ADVOGADOS

A mãe de Britney Spears, Lynne Spears, não está de acordo com a conta que a cantora terá de pagar aos advogados do pai.

A mulher se opôs ao valor milionário cobrado pelos representantes legais, para cobrir seus honorários advocatícios que seu pai Jamie solicitou em seu caso de tutela.

De acordo com um novo documento judicial obtido pela revista People, Lynne contestou em abril passado através da corte, a taxa de US$ 890 mil (R$ 5 milhões) por quatro meses de trabalho do escritório de advocacia de seu ex-marido, Holland & Knight, e marcou grande parte das despesas como ‘processual e substantivamente impróprios’.

Veja+: Ex-marido de Britney Spears faz revelação chocante!