Mãe de Gizelly Bicalho cai em golpe de falso sequestro e manda dinheiro para bandidos

Por - 25/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Márcia Machado, mãe da ex-BBB Gizelly Bicalho, caiu num dos mais corriqueiros golpes feitos por telefone: o falso sequestro.

Em uma sequência de vídeos postados nos stories do Instagram, na quarta-feira (24), Gizelly contou que sua mãe depositou R$ 5 mil para os bandidos. 

"Estou tremendo. Eu estava gravando, minha mãe começou a me ligar, me ligar, me ligar. Falaram para ela que eu tinha sido sequestrada. Queriam 30 mil reais", contou a advogada.

Gizelly detalhou como foi a abordagem dos estelionatários.

"Ela mora no interior e falaram que ela não podia me ligar. Falaram que o celular dela estava hackeado, ela é muito simples, ela acreditou", disse.

Dona Márcia foi ao banco e fez o depósito de um valor menor do que o solicitado.

"Falaram que precisavam de 30 mil reais, senão iam me matar. Pegaram um vídeo com minha voz. Ela foi no banco, sacou 5 mil reais, que eu dei para ela ontem pagar umas coisas e ela depositou. Falei para ela ir na delegacia", revelou Gizelly, muito nervosa.

Gizelly Bicalho denuncia golpista que está se passando por ela: 'Assustador'
BBB 21: Gizelly Bicalho já esperava participação de Arthur

Golpe antigo

A ação dos golpistas é muito comum há algumas décadas, junto com o boom dos celulares. Os golpistas identificam, com facilidade, as fragilidades de suas vítimas.

Eles ligam para um número de telefone e dizem que sequestraram um parente próximo da vítima. Algum integrante da quadrilha começa a simular uma voz de choro e desespero, pedindo por socorro. Aterrorizada com a situação, muitas vezes a pessoa que está ao telefone fica sem saber como agir e acaba dizendo, ela própria, o nome de alguém. Com essa informação, os golpistas se tornam ainda mais convincentes e exigem um depósito para que o parente seja libertado.

---