Notícias às 09:30

Mãe de Larissa Manoela pede arquivamento de denúncia por intolerância religiosa

Silvana e Larissa Manoela
Reprodução

Silvana Taques, mãe da atriz e influenciadora Larissa Manoela, acaba de entrar com uma ação judicial pedindo o arquivamento da denúncia contra racismo religioso. Em comunicado enviado à imprensa, Maiko Roberto Maier, do escritório Silva & Silva Advogados, de Florianópolis (SC), alega que”não existem indícios mínimos de provas contra Silvana, por isso o caso deve ser arquivado”.

Leia o comunicado:

“Os advogados de Silvana Taques, mãe da atriz e influenciadora Larissa Manoela, acabam de entrar com uma ação judicial pedindo o arquivamento da denúncia contra racismo religioso. Conforme Maiko Roberto Maier, do escritório Silva & Silva Advogados, de Florianópolis (SC), não existem indícios mínimos de provas contra Silvana, por isso o caso deve ser arquivado.

A mãe da atriz foi acusada em agosto deste ano por meio de uma denúncia apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa no Estado do Rio de Janeiro. A acusação alegou a prática de intolerância religiosa pois, na conversa em que teve com a filha em um aplicativo de conversas, Silvana teria chamado a família do genro, André Luiz Frambach, de “macumbeira”.

Contudo, de acordo com Maier, o processo teve início a partir de um print de conversas do WhatsApp, sem que fosse possível comprovar a sua verdadeira autenticidade. “Isso acarreta a ilegalidade da prova”, conforme Maier explica.

A partir de agora, os delegados responsáveis pela acusação analisam o pedido de arquivamento do caso.”

Para quem não se recorda, em setembro, André Luiz esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, para prestar depoimento no caso de suposta intolerância religiosa.

O desdobramento é mais um capítulo do caso de rompimento da ex-atriz mirim com os pais, que foram acusados de controlar suas finanças e vida pessoal. Além das polêmicas em torno do dinheiro de Larissa, a família está envolvida em um caso que está sendo investigado pela polícia.

Notícias Relacionadas