Notícias às 09:00

Mãe de Mabel Calzolari se despede da filha com texto emocionante

Mabel Calzolari em uma festa, com a mãe

Mabel Calzolari em uma festa, com a mãe (Foto: Reprodução instagram)

Na terça-feira (22), morreu a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos. Ela batalhava contra a aracnoidite torácica, doença rara que causa uma inflamação da medula. Na página do Instagram da filha, Silvia Tonette contou sobre a morte cerebral da moça, num texto emocionante.

“Minha filha amada, venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão ai. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre. Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui. Com amor…”, escreveu Silvia.

A morte da atriz

Morreu nesta terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos de idade. Ela tratava uma aracnoidite torácica, doença rara que causa uma inflamação da medula. A notícia foi dada pela também atriz Monique Curi, no Instagram, e João Fernandes, com quem Mabel tinha um filho, Nicolas, de um ano e 11 meses.

Segundo Monique, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. “Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, contou.

Continuando, Monique explicou quer o quadro de Mabel se agravou em dezembro, quando “ela abriu a coluna nove vezes.”

“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.”

A atriz explicou que a amiga teve uma parada respiratória na última sexta-feira (18) e “estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos”. Então, na segunda-feira (21), “verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou.