Notícias às 12:35

Mãe de Padre Fábio de Melo piora da Covid-19 e vai para UTI

Reprodução/Instagram

O padre Fábio de Melo usou as redes sociais para atualizar os seus seguidores sobre o estado de saúde da mãe, dona Ana Maria, que está internada com Covid-19. Nesta quinta-feira (18) religioso contou que ela teve uma piora e está agora na UTI para cuidados mais intensivos. Vale lembrar que dona Ana chegou a tomar a primeira dose da vacina, mas foi descoberto que ela foi contaminada poucos dias antes.

Padre Fábio de Melo se emociona com vacinação da mãe: 'Choro que o medo gerou'

"Ontem, no final da tarde, ela teve um mal-estar súbito. A dificuldade para respirar fez com que aumentassem o volume de oxigênio", explicou Fábio, que disse que "é provável que o quadro tenha sido provocado por alguma condição cardíaca". Apesar disso, ele garantiu que a mãe permanece confiante e alegre. "Ela continua feliz, disposta, gentil e grata. Nela não há nenhum vestígio de rancor, mágoa com a doença. Tenho tentado fazer o mesmo", declarou.

Padre Fábio de Melo defende união civil gay: 'É um direito'

O padre ainda agradeceu ao carinho dos fãs e amigos e, principalmente, aos médicos que estão cuidando da mãe. "De maneira especial, a todos os profissionais que estão cuidando dela. A minha mãe é uma aula que nunca termina. Eu tenho a graça de aprender todo dia com ela. Mesmo na dor", completou.

Mãe do Padre Fabio de Melo é internada com a Covid-19

Recetemente, Padre Fabio de Melo veio até as redes sociais para informar que a mãe, Dona Ana Maria, foi hospitalizada com a Covid-19. Ela foi infectada com a doença dias antes de tomar a primeira dose da vacina no dia 4 de março.

"Nem imaginávamos que já era tarde. Quatro dias antes de ser vacinada, minha mãe precisou ser hospitalizada. Minha sobrinha, Cristiane Castro, a acompanhou. Ficaram um pouco mais de 24 horas no hospital. Dois dias depois do dia da vacina, a Cris começou ter sintomas. Fez o teste e deu positivo. Testamos minha mãe, mas deu negativo. Retiramos ela da casa, isolamos, tomamos todas as providências. Mas anteontem, minha mãe começou a ter um pigarro. Por precaução fizemos o teste e recebemos a pior notícia. Ela está com Covid. Hoje, logo cedo, precisou ser hospitalizada", contou Fabio de Melo.

 

O religioso ainda informou que, caso ela tivesse sido vacinada antes, poderia não ter o vírus.

"Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de 5 dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade. Há em mim uma sensação de fracasso. O número 5 nunca foi tão decisivo em minha vida. Meus amigos queridos, peço que rezem por nós”.

Fábio de Melo é massacrado por apoiar o arcebispo acusado de assédio

Ele ainda falou de uma conversa emocionante que teve com a mãe, por meio de uma videochamada.

“Hoje, ao falar com ela por meio de uma chamada de vídeo, ela tentou me consolar. 'Fabinho, Deus só vai me levar quando Ele achar que chegou a minha hora. Fica tranquilo, você mora aqui, dentro de mim. E nunca será diferente.' Sim, mãe, nunca será diferente, nunca".

Padre Fábio de Melo defende união civil gay: 'É um direito'

Por fim, Padre Fabio de Melo fez um apelo às autoridades.

"Mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos.", completou.

Padre Fábio de Melo se emociona com vacinação da mãe: 'Choro que o medo gerou'

Notícias Relacionadas